file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Economia

Profissionais de imprensa em Irecê conhecem ferramenta inovadora em coletiva

05 de Abril de 2017 (atualizado 27/Jun/2017 11h40)

Foto: Sebrae apresenta em coletiva ferramenta que vai ajudar empreendedores a identificar oportunidades de negócios (Divulgação)

Foto: Sebrae apresenta em coletiva ferramenta que vai ajudar empreendedores a identificar oportunidades de negócios (Divulgação)

Por Nara Zaneli (Agência Sebrae)

O Sebrae em Irecê realizou nessa terça-feira, 4, no auditório do Hotel 4 Rodas, uma coletiva de imprensa para apresentar o Radar Sebrae, uma ferramenta gratuita de inteligência, desenvolvida para apoiar os empreendedores na identificação de oportunidades de negócios e na localização mais adequada do seu ponto comercial. Disponível no site e em aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store), o Radar oferece uma análise de mercado em uma busca simples, conectando o empreendedor às ideias de negócio com informações relevantes de planejamento.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, apresentou a ferramenta para a imprensa e ressaltou a importância da solução, que orienta o possível empresário de forma simples e eficiente. “Com o Radar fica mais fácil entender o segmento do negócio. É uma ferramenta que auxilia a buscar oportunidades e analisar fatores fundamentais para o sucesso do empreendimento, como localização, mercado, concorrência e indicadores”, explicou.

A radialista Jailza Saile participou da coletiva e se surpreendeu com as oportunidades que o Radar oferece para os futuros empresários. “É uma forma de pesquisa simplificada, que o empreendedor pode fazer em minutos no seu próprio celular. Uma ajuda importante para quem quer abrir um negócio e não sabe onde investir”, avaliou.

O Radar tem uma base de dados de 14 cidades da Bahia: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Para utilizar a ferramenta, o empreendedor pode selecionar o bairro ou o tipo de negócio em que planeja atuar. A partir daí, ele terá acesso a informações estratégicas, que auxiliam na fase inicial do empreendimento: informações sobre o mercado (clientes e concorrentes) e sobre a performance de um negócio (mortalidade, tendências, número de empresas na região, mercado complementar, etc).