Estudantes que participarão do Enem neste domingo, participando do "Aulão" na Câmara de Irecê - Foto: Extraída da página pessoa do Facebok/Sandro Gomes
Os professores de Língua Portuguesa Sandro Gomes Oliveira e Wescley Dourado, se uniram em uma importante missão: “Aulão de Redação” preparatório para o Enem 2017, que ocorre amanhã em todo o Brasil. A atividade aconteceu na Câmara de Vereadores, no início da noite desta sexta-feira, 3, com apoio do vereador Fabiano Bia (PPS).
Os dois pavimentos do auditório estiveram superlotados de estudantes de escolas públicas e particulares de Irecê e cidades vizinhas. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, destinado aos internos do Centro Terapêutico Maanahim de Irecê.
A aula foi um misto de orientações sobre a língua normativa e métodos de redação, proferidos por Sandro, com diferentes temas da área de humanas, refletidos por Wescley, de modo a promover melhor desempenho dos educandos no processo seletivo de ingresso ao ensino superior.
Por diversos momentos o especialista em Língua Portuguesa e redação ressaltou as estratégias para alunos comprometidos com o bom aprendizado, visando melhores resultados nos processos educativos. Para ele “não adianta buscar facilidades. É preciso enfrentar os desafios com muita leitura e solução dos enunciados. Tem gente que não participa das aulas normalmente e depois busca amparo em aulas vivas da internet. Isso é um perigo. Lá tem muitas coisas erradas”, destacou o professor.
Em sua página pessoal do Facebook, Wescley se manifestou dizendo que “o massa disso, foi fazer essa zoada sem justificar nada em dinheiro, mas a contribuição foi a galera de vários lugares e escolas públicas e privadas juntos e a contribuição para o Manain, me senti mais livre hj...”
Sandro, Fabiano Bia e Wescley Dourado - Foto: Extraída da página pessoal do Facebook/Sandro Gomes
Da Redação