CORONAVÍRUS

Professor de universidade do Reino Unido afirma que vacina contra covid-19 poderá ficar disponível em junho

Cultura&Realidade - 15 de Maio de 2020

file-2020-05-15212046.761017-vacina1696e746-970b-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Laboratórios de todo o mundo em busca de antiviral ao Covid-19 - Foto: Ilustração

DA REDAÇÃO I NOTÍCIAS DA BAHIA

Centenas de pessoas na Inglaterra foram vacinadas em um teste para encontrar uma maneira de combate ao novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo professor de medicina da Universidade de Oxford, Sir John Bell, em entrevista ao programa "Today", da Rádio 4 da BBC. O médico disse que o desafio será a produção em grade escala, caso o resultado seja positivo.

Professor de medicina da Universidade de Oxford, Sir John Bell - Foto: Ilustração

"Também queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em larga escala para chegar às populações dos países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é muito grande", contou. A previsão é que os resultados dos testes estejam disponíveis em junho. 

O teste contra a covid-19 começou a ser feito em voluntários humanos no fim de abril, por uma equipe de pesquisadores da universidade.  Uma equipe do Imperial College também deve começar testes em humanos no próximo mês. Enquanto a vacina de Oxford tem o objetivo de estimular o sistema imunológico usando um vírus da gripe comum, o Imperial College usará gotículas de líquido para transportar o material genético necessário para a corrente sanguínea.