IRECÊ

Prefeitura localiza ireceense que estava morando nas ruas em São Gonçalo e o entrega à família

Cultura&Realidade - 03 de Janeiro de 2020 (atualizado 04/Jan/2020 17h53)

file-2020-01-04174945.472313-JOHNbd58c5da-2f33-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Johnson, de camisa preta, momentos antes do embarque para a residência dos seus familiares, em Irecê - Foto: redes sociais

Por Bruno Carvalho/Jornalista

A situação vivida por um cidadão de Irecê emocionou, esta semana, os seus conterrâneos e os moradores do município de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana: o homem, conhecido como Johnson, de aproximadamente 50 anos, esteve morando, nas últimas semanas, pelas ruas da cidade. Ao tomar conhecimento da situação, a prefeitura de Irecê providenciou o retorno de Johnson para sua casa.

“Divulguei a situação de Johnson através de um vídeo que fiz, e que depois chegou ao conhecimento do grupo de Whatsapp dos prefeitos da União dos Municípios da Bahia (UPB)”, contou Antônio Vieira, morador de São Gonçalo dos Campos, que ajudou o ireceense. “A informação que tínhamos é que Johnson que trabalhava com manutenção de geladeiras, abandonou um centro de reabilitação e estava morando nas ruas”, completou.

Após se inteirar da situação de Johnson e a certeza de se tratar de um ireceense, o Prefeito Elmo Vaz determinou à Secretaria de Desenvolvimento Social do município o resgate de Johnson.

Profissionais da Secretaria procuraram os familiares de Johnson e uma irmã dele acompanhou a equipe até São Gonçalo. Localizado no centro da cidade, nas mesmas condições citadas pelo Antonio Vieira, em seu vídeo que comoveu a todos que o viram.

Após um breve diálogo, Johson entrou no veículo oficial, no qual viajou por aproximadamente 4h, até a residência dos seus familiares, onde se encontra sendo assistido.