file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Prefeitura de Irecê promove Seminário de Ouvidorias Públicas nesta sexta (28)

Rodrigo de Castro Dias - 26 de Julho de 2017

Instrumentos de ouvidoria pública

Foto: evento promovido pela prefeitura discutirá a participação da população na construção coletiva das políticas públicas (Reprodução/Ouvidoria Pública do Paraná)

Redação Cultura&Realidade

A Prefeitura de Irecê realiza na próxima sexta-feira (28), no auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), das 8h às 13h, o 1º Seminário de Ouvidorias Públicas de Irecê, com o tema 'Ouvidoria cidadã - um instrumento de construção coletiva'.

O evento é aberto à toda a população e pretende incentivar as pessoas a utilizarem a ouvidoria como instrumento de mudanças para a cidade, através de reclamações, críticas e elogios referentes às ações do município. Para o ouvidor Geral de Irecê, Fábio Nunes, a ouvidoria estimula o processo de controle social e construção coletiva, buscando construir uma cidade mais participativa e, consequentemente, melhor. "As ouvidorias são fundamentais para melhorar o serviços públicos", garante.

"A ação busca ainda sensibilizar os gestores a criar ouvidorias em seus municípios", completa, convocado os representantes das prefeituras de toda a região a estarem no 1º Seminário de Ouvidorias Públicas de Irecê.

Serão realizadas palestras da promotora de Justiça, Edna Márcia; da ouvidora da Secretaria de Saúde da Bahia, Celurdes Carvalho; e do ouvidor da Secretaria de Educação da Bahia, Francisco Neto.

 A 6ª Conferência Municipal contou ainda com apresentações da enfermeira sanitarista Josane Lino, que falou sobre a Humanização na Assistência, e do médico Agostinho Ribeiro, abordando a Atenção Básica. Na ocasião, também foi realizada a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde de Irecê, e a posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde do município.

Convite seminário de ouvidoria em Irecê

Convite do seminário promovido pela prefeitura de Irecê (Divulgação)

Com informações da prefeitura de Irecê