file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Prefeitura de Irecê não renovará contratos de funcionários temporários

Rodrigo de Castro Dias - 02 de Maio de 2017 (atualizado 21/Jun/2017 10h48)

Exceção será feita para áreas que não podem sofrer descontinuidade na prestação de serviços a população, como saúde e limpeza pública

Foto: prefeitura decidiu não renovar a maior parte dos funcionários que estavam sob contratos temporários de prestação de serviço (Reprodução)

Foto: prefeitura decidiu não renovar a maior parte dos funcionários que estavam sob contratos temporários de prestação de serviço (Reprodução)

Redação Cultura&Realidade

A prefeitura de Irecê anunciou nesta terça-feira (02), por meio de nota, que não renovará os contratos temporários de mão-de-obra, vencidos ou prestes a vencer. A exceção se dará para contratos de funcionários em áreas que não podem sofrer descontinuidade na prestação dos serviços à população, como saúde e limpeza pública, além das funções que exigem "notória especialidade". 

A decisão da administração municipal obedece a recomendação legal do Ministério Público Estadual (MP-BA) e do Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM-BA), que salientou a necessidade do poder público realizar seleções públicas para contratação de pessoal.

De acordo com a nota divulgada hoje, novas contratações ocorrerão por seleções públicas, a exemplo da seleção aberta para a Políclínica Regional, sob responsabilidade do Consórcio Interfederativo de Saúde de Irecê.

Confira a nota publicada pela prefeitura:

"NOTA AOS SERVIDORES CONTRATADOS E AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Em obediência aos fundamentos legais recomendados pelo MP (Ministério Público) e TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), os contratos temporários de mão de obra para prestação de serviços, vencidos e a vencer nos próximos dias não serão renovados, exceto para as áreas que não podem sofrer descontinuidade dos serviços, e para as quais são exigidas notória especialidade.
As novas contratações ocorrerão pelo sistema de seleção, conforme Edital de REDA, já publicado para área de Saúde e contratação de prestadoras de serviços para as demais áreas, agindo assim, em fiel cumprimento ao que determina a Lei.

Diante do exposto, agradecemos aos servidores que tiveram seus contratos temporários concluídos pela dedicação e empenho durante os primeiros 100 dias de gestão, período em que as metas estabelecidas foram alcançadas com êxito atendendo amplamente as principais demandas e necessidades da população do nosso município. Desejamos a todos boa sorte no processo seletivo de REDA.


Irecê-BA, 02 de maio de 2017.

Wellington Elemar Matos de Souza
Secretário de Administração"