IRECÊ

Prefeitura de Irecê instala unidade exclusiva de atendimento aos casos de coronavírus

Cultura&Realidade - 03 de Abril de 2020

file-2020-04-03213128.655841-unidade_corona9fd66372-760b-11ea-9b89-f23c917a2cda.jpg

Unidade de triagem exclusiva para suspeitas de coronavírus, entrou em atividade, em Irecê - Foto: Ascom/PMI

Iniciou nesta quinta-feira, 2, em Irecê, a Unidade de Triagem Municipal para enfrentamento do Coronavírus, uma niciativa da Prefeitura por meio da sua Secretaria de Saúde. A Unidade, que é provisória, foi adaptada em uma área isolada da UPA para garantir celeridade e eficiência no tratamento de pacientes suspeitos de estarem com a Covid-19.

Segundo a secretária de Saúde, Dulce Nunes, a estrutura, construída com recursos próprios do município, visa sair à frente no atendimento de pacientes suspeitos da doença. “No local, faremos uma triagem segura dos pacientes. Aqueles que não apresentarem sintomas, serão encaminhados à entrada principal da UPA. Já os que forem suspeitos, receberão o atendimento em área isolada”, afirmou, destacando que o material usado na construção do espaço é o mesmo que os governos Federal e Estadual estão usando nos ambientes criados para receber pacientes.

“A Unidade de Triagem conta com leitos para pacientes, além de espaço isolado para descanso e alimentação da equipe de Saúde, que passou por treinamento para receber de maneira adequada os pacientes”, explica a secretária, destacando também que a Prefeitura reservou uma pousada na cidade para os profissionais de Saúde que não quiserem retornar para suas residências nesse momento de pandemia.

Fonte: Ascom/PMI