file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Prefeitura de Irecê e Banco do Nordeste formalizam parceria para crédito aos comerciantes do Mercadão

Rodrigo de Castro Dias - 10 de Fevereiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 16h53)

Prefeitura de Irecê e Banco do Nordeste formalizam parceria para crédito aos comerciantes do Mercadão

 

O secretario de Agricultura de Irecê, Jazon Junior, visitou hoje (9) o Mercadão com dirigentes do Banco do Nordeste e equipe técnica da pasta. O objetivo do encontro foi viabilizar um ponto de atendimento do Programa Crediamigo no local, iniciativa que vai oferecer crédito aos comerciantes do local.

Segundo Jazon Junior, a ação faz parte do plano de requalificação do Mercadão. “A ideia é ter um posto fixo aqui do Banco do Nordeste para que os comerciantes possam, se necessário, buscar crédito para investir no próprio negócio, melhorando seus produtos e lucro”, explicou. 

Valberto Cruz, gerente regional do Banco do Nordeste, informou que o público alvo do Programa  Crediamigo é de vendedores individuais. “O valor do crédito oferecido varia de R$ 100,00 a R$15.000”, detalhou. “O índice de inadimplência é quase zero, porque disponibilizamos um assessor de crédito para orientar o empreendedor de acordo com a sua necessidade, e como utilizar o capital”.

De acordo com a coordenadora regional do programa Crediamigo, Lilian Guarnieiri, o objetivo da ação é descentralizar o atendimento do Programa, que hoje é feito apenas na agência, e trazer oportunidades de mais acessibilidade para o publico alvo. “Irecê é um dos nossos principais polos, com potencial para atender clientes também de toda a região”.

Com informações da Ascom da Prefeitura de Irecê