file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Prefeitura de Ipupiara vai ampliar cursos de educação superior no município

João Gonçalves - 03 de Março de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 10h05)

A prefeitura de Ipupiara vai ampliar a oferta de cursos na educação superior, na modalidade EaD, via polo local da UAB – Universidade Federal Aberta do Brasil. 

Ipupiara vai ampliar custos de educação superior no município

Da Redação

Com informações da Coordenadora do polo Zilma Regina Mendes da Cunha Santos, o secretário de educação do município, Ageu Sodré, anunciou, durante a Jornada Pedagógica deste ano, os cursos existentes e os que serão disponibilizados ainda este ano e no início de 2018. Licenciaturas em Pedagogia, História, Letras, Matemática pela Universidade do Estado da Bahia e uma especialização (Pós-graduação) em Interdisciplinaridade em Estudos Sociais e Humanidades pela mesma universidade estadual, são os cursos atualmente em atividade no polo da UAB de Ipupiara.

De acordo com o secretário Ageu, novas parcerias foram articuladas pelo novo governo, a exemplo da ampliação da oferta de novos cursos pela Uneb e também pelas federais Univasf – Universidade do Vale do São Francisco e UFRB-Universidade do Recôncavo Bahiano, bem como com o IES – Instituto de Ensino Superior.

A partir destas parcerias, serão ofertados os cursos de Licenciatura em Educação Física pela Uneb (aguardando edital para inscrições), Especialização em  Interdisciplinaridade nos Estudos Sociais e Humanidades II (Uneb) e uma nova especialização na Docência em Ciências Biológicas (Univasf).

Através da UFRB, serão implementados os cursos de Ciências Agrárias e Administração e com o IES, será ofertada a formação em Ciências Contábeis.

O prefeito Ascir Leite também anunciou tratativas junto à Universidade Federal do Vale do São Francisco, para criação do polo do curso presencial de Agronomia.

De acordo com o prefeito, a oferta destes cursos é mais uma meta do seu plano de governo cumprida. “Nos comprometemos com metas difíceis e importantes e estamos trabalhando para cumprir todas elas. A do ensino superior é fundamental, pois estamos melhorando a formação dos nossos professores e dos profissionais que atual na economia urbana e rural”, justificou o prefeito.