CORONAVÍRUS

Prefeitos da região de Irecê vão se reunir nesta quinta-feira, na Unippi. Grandes eventos do primeiro semestre sob ameaça

Cultura&Realidade - 16 de Março de 2020 (atualizado 16/Mar/2020 18h37)

file-2020-03-16182027.527950-adrianof50994b6-67cb-11ea-9b89-f23c917a2cda.jpg

Prefeito de Mundo Novo cancelou a 53ª Exposição Agropecuária - Foto: Ilustração

Prefeito de Mundo Novo, José Adriano, cancelou a 53ª Exposição Agropecuária, que seria realizada neste final de semana. 

 

“Adotar medidas de emergência para amenizar os danos e transtornos da doença também em nosso território, é um dos objetivos para a reunião”, diz a presidente da associação dos prefeitos da região de Irecê e prefeita de América Dourada, Rose Dourado.

No convite assinado pela presidente, ela ressalta que a pandemia do Coronavírus “está chegando em diversas cidades da Bahia e precisamos tomar medidas de emergência”, salienta a gestora.

A reunião está sendo convocada extraordinariamente e será realizada na próxima quinta-feira, 19, às 10h da manhã, na sede da entidade e deverá contar também com as participações dos secretários municipais de saúde.

CANCELAMENTO DE EVENTOS NA REGIÃO

Os prefeitos da região manifestam que preocupação com a ameaça da Pandemia e especialmente as ações de governo que se encontram planejadas para este primeiro semestre, nas quais envolvem aglomeração de pessoas, como inauguração de obras, reuniões políticas e festas juninas.

Vários gestores estão na expectativa de realização dos eventos, inclusive com parte de contratos firmados, para os festejos juninos e aniversário da cidade, mas se encontram ansiosos para possível suspensão dos eventos.

O prefeito de Mundo Novo José Adriano da Silva publicou hoje nota informativa, suspendendo a tradicional Exposição Agropecuária da cidade, já na sua 53ª Edição, que seria realizada no período de 19 a 22 de março, próximo final de semana.

Da Redação/C&R