file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Prefeito de Ipupiara lança programa de alimentação infantil no final de semana

Alles Alves - 17 de Julho de 2017 (atualizado 17/Jul/2017 18h04)

Foto: crianças no lançamento do programa de alimentação infantil em Ipupiara.

Foto: Lançamento do programa de alimentação infantil em Ipupiara. (Divulgação)

Redação Cultura&Realidade

De acordo com importantes especialistas, a infância é a etapa da vida em que mais mudanças se produzem. Estas mudanças têm a ver com o crescimento tanto físico como intelectual das crianças, e nisso implica a importância da alimentação e nutrição infantil. No intuito de fortalecer a qualidade nutricional das crianças no município, o prefeito Ascir Leite enviou à Câmara de Vereadores, e esta aprovou, lei que autoriza o prefeito a implantar o programa “Leve lanche – criança feliz”.

“Este Programa é de suma importância para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças”, diz o secretário de educação do município, Ageu Sodré, reforçando que “uma criança bem alimentada desenvolve suas potencialidades motoras e intelectuais com mais facilidade”. Inicialmente, através do programa, a prefeitura vai atender as crianças de 0 a 3 anos da educação infantil, na Creche Mãe Venina e no Jardim II da Escola Municipal Coronel Artur Ribeiro, as quais, além da alimentação que recebem nos horários de atividades na creche e na escola, levarão um quite alimentação para casa todas as sextas-feiras, assegurando assim, importante reforço alimentar durante o final de semana.

O programa foi lançado na manhã de hoje pelo prefeito Ascir Leite, na quadra poliesportiva da escola Professor Nenildo Andrade Leite, com participação de profissionais da Rede Municipal de Ensino, pais e crianças que serão contempladas pelo programa, que inicia com distribuição de 165 quites alimentação.