IRECÊ

Prefeito Elmo Vaz anunciou, na tarde desta segunda-feira, 30, a manutenção do fechamento do comércio

Cultura&Realidade - 30 de Março de 2020 (atualizado 30/Mar/2020 18h30)

file-2020-03-30182738.439116-elmo47a9f0d8-72cd-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Prefeito Elmo Vaz, à direita, anunciou o fechamento do comércio de Irecê, ao menos por mais sete dias - Foto: Print Facebook PMI

Após ouvir diversos setores sociais, Promotoria Pública, núcleo de consulta científica, além de pesquisa de consulta pública, que opinam pela manutenção de fechamento do comércio, para reforçar a orientação de isolamento social como medida de prevenção mais efetiva de redução dos riscos de infestação do coronavírus/Covid 19, o prefeito Elmo Vaz anunciou em live transmitida às 17h desta segunda-feira, 30, a manutenção do fechamento do comércio em Irecê pelo prazo de pelo menos sete dias.

Diante dos apontamentos, o prefeito decidiu seguir o que está sendo orientado em todo o mundo como decisões capazes de refrear a infestação da doença, e assim, oferecer oportunidade às estruturas de saúde a salvar o maior número de vidas.

O comércio de Irecê será mantido fechado para evitar aglomeração de pessoas e a circulação de visitantes de localidades onde constam registros de casos positivados, uma vez que as mesmas oferecem maior risco de estarem contaminadas e reforçar as orientações pelo isolamento social.

As normas de controle de passageiros e dos empreendimentos impedidos de funcionarem serão mantidas e as regras de prevenção, definidas para os estabelecimentos essenciais como farmácias, supermercados, serviços bancários e outros, que poderão funcionar, serão mantidas e deverão passar por controle mais rígidos de fiscalização.

 Decreto com a renovação das medidas será publicado nesta terça-feira, 31, com todos os detalhes, conforme informou o procurador do município, Dr. Alex Machado.

Veja as falas do prefeito Elmo Vaz e do secretário de governo Jazon Júnior: clique aqui.