file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Prefeito de Irecê diz que deseja fechar o lixão em seis meses e iniciar cirurgias no hospital municipal imediatamente

05 de Janeiro de 2017 (atualizado 09/Fev/2017 02h41)

file-2017-02-09004105.118848-lxo33ecddc8-ee71-11e6-ba9b-047d7b108db3.jpg

Da Redação

“Já tive uma reunião com médicos especialistas, inclusive em cirurgias e dei prazo para a secretária de saúde, Ana Cascia, para que se inicie os procedimentos de funcionamento do Hospital Municipal. Lá vai funcionar serviços de cirurgias e partos. Lá não será uma unidade de atendimento de urgência e emergência”, disse o prefeito Elmo Vaz, hoje pela manhã, durante entrevista à emissora de rádio Líder FM.

Elmo ressaltou que, se os recursos não forem suficientes para asfaltar uma rua e cuidar da saúde das pessoas, a pavimentação vai ter que esperar. "Para nós, a saúde da pessoas é mais importante", disse. Sabatinado pelos comunicadores Robertinho e Adalex, o prefeito afirmou que deseja parar de descartar resíduos sólidos no lixão e fazer entrar em operação o aterro sanitário, em no máximo seis meses. “Temos de fazer alguns reparos, pois casa sem morador se estraga”, disse, fazendo uma alusão ao fato do ex-prefeito Luizinho Sobral, mesmo recebendo a obra concluída, no início do seu governo, não ter iniciado a operação do equipamento.

“Na condição de técnico, posso dizer que o aterro está pronto, faltando pequenos reparos. A questão agora é burocrática, depende da licença ambiental e já dei como meta prioritária ao secretário de Meio Ambiente, Chicão (Francisco Borges Neto), dialogar com o Inema (Instituto Estadual de Meio Ambiente). Espero em menos de seis meses resolver isso”, disse.

Com relação aos camelôs e ambulantes, Elmo foi enfático. “Estamos, através do secretário Pedro Sodré, da Indústria e Comércio, dialogando com todos. Não será permitido o uso de calçadas e locais não autorizados. Vamos construir alternativas interessantes para que todos os pequenos empreendedores, possam continuar a trabalhar e ajudar a gerar emprego e renda para nossa cidade. Vamos estabelecer dignidade para suas atividades. Mas não vamos permitir que aconteça nada fora da ordem”, enfatizou.

Elmo Vaz também tratou sobre o mercadão. “Trata-se de um equipamento muito importante, que não teve a atenção merecida. Vamos requalificar o mercadão. O pessoal já está arrumando os banheiros, fazendo um mutirão da limpeza para retirar o lixo que se acumulou nos últimos 30 dias. Vamos reordenar as barracas externas e dar um novo gás naquele espaço tão importante”, disse o prefeito.