file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Prefeito de Ipupiara foi taxativo: “prefeitura não pode empregar todo mundo”

20 de Janeiro de 2017 (atualizado 03/Jul/2017 17h17)

“Prefeitura não pode empregar todo mundo”, diz prefeito de Ipupiara

Foto: prefeito Ascir na solenidade de posse (Divulgação)

Da Redação

A maioria dos prefeitos está com pé no freio e freio de mão travado. Os gestores encontraram situações críticas nas prefeituras. O prefeito Ezenivaldo Dourado (PR) é um deles. “Encontramos a prefeitura cheia de dívidas e totalmente desorganizada. Não temos muito o que fazer nestes primeiros dias, a não ser arrumar a casa”, disse ele a um assessor.

Em Irecê, Elmo Vaz (PSB) enfrenta o sucateamento de toda a estrutura, sistema de dados totalmente apagados. Toda a equipe está fazendo um esforço além do esperado para recuperar informações, organizar os espaços de gestão e implantar o planejamento de governo. Em Ipupiara, o prefeito Ascir leite (PP) já publicou em sua página pessoal: “não prometi emprego durante a campanha, mas um governo que devolvesse a confiança e a esperança ao nosso povo, a partir de uma administração de qualidade, sem corrupção, com saúde e educação decentes e muitas obras importantes e é isto que vamos fazer”.

Além da nota que postou, leia na íntegra o seu manifesto ao Cultura&Realidade, destinado ao povo de Ipupiara: “Estou muito feliz pela confiança e oportunidade que o nosso povo, mais uma vez, me confiou para governar nosso município. Estamos a menos de 20 dias de governo, ajustando a estrutura administrativa e já realizando ações importantes. Vamos conseguir, novamente, colocar Ipupiara no caminho certo, apesar dos enormes desafios existentes. Ressalto que o desafio mais severo é receber as dezenas de pedidos de empregos, sem que possamos atender. A Lei de Responsabilidade Fiscal impõe limites e a estrutura da prefeitura e a sua capacidade de pagamento não comporta tanta gente. Ressalto que NÃO PROMETI EMPREGOS em nossa campanha. Prometi realizar uma administração honrada, séria e produtiva, para devolver ao nosso povo a alegria de se ter uma cidade decente. Recuperação dos serviços da saúde, resgate da qualidade na área de educação, valorizando os servidores da área de ensino, para que nossas crianças tenham melhor aprendizagem, promoção da segurança, assistência social, obras e abastecimento, combate à corrupção, manutenção das nossas estradas e promoção do desenvolvimento para que este possa gerar novos empregos no setor privado, foram os meus compromissos e os honrarei até o último dia de mandato. Emprego na prefeitura, não tem como atender tantos pedidos.”, concluiu.