file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Saúde

Prefeito de Ipupiara entrega novo hospital e diz porque não tem plano de saúde particular

Cultura&Realidade - 20 de Novembro de 2017 (atualizado 20/Nov/2017 18h00)

file-2017-11-20174045.872437-ascs15939946-ce33-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Prefeito Ascir Leite, de Ipupiara, inaugurou ampliação e modernização do hospital municipal - Foto: Tamires de Castro/Cultura&Realidade

A agricultora Silvani Queiroz Oliveira estava hoje na Praça da Bandeira. Ela disse que queria ver o prefeito Ascir e os deputados bem de pertinho. Ela não segurou a sua alegria. “Estou muito contente. Feliz com o nosso prefeito. Este hospital estava muito pequeno, cheio de gente para ser atendidas. Agora está maior e atendendo melhor”, afirmou.

Foi neste clima de felicidade, que a Praça da Bandeira, na cidade de Ipupiara, foi tomada hoje pela manhã, pelos populares que foram prestigiar a inauguração do novo Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado.

Por volta das 9h, as pessoas começavam a surgir de diversas direções, gente da cidade e das comunidades rurais. O sol fez com que todos buscassem um pontinho de sombra onde tivesse, no entorno da Praça da Bandeira. Mas bastou a caravana do prefeito passar, para que todos o acompanhassem, expondo-se ao sol inclemente.

Após o pronunciamento dos deputados e representações dos profissionais de saúde e da Câmara de Vereadores, o prefeito Ascir foi ovacionado quando convidado para o seu pronunciamento. Ele iniciou sua fala agradecendo. “Quero agradecer a todos vocês, que apesar deste sol escaldante, estão aqui para fortalecer a nossa luta por uma Ipupiara cada vez melhor”, disse ele visivelmente emocionado.

Destacando o seu esforço e a fé que tem nos serviços de saúde do município, Ascir explicou porque tem na saúde uma das principais prioridades do seu governo. “Sei que não é fácil, sobretudo para as pessoas mais humildes, procurar um serviço médico e às vezes não encontrar, por isso que investimos, não só na ampliação e modernização do nosso hospital, como em equipamentos modernos e profissionais competentes, dedicados e comprometidos em fazerem o melhor”, disse, ressaltando as equipes de apoio, de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, gestores da saúde e as equipes do SAMU.

De acordo com o prefeito, ele não tem plano de saúde. “Muitos colegas prefeitos e empresários perguntam porque não tenho um plano de saúde. Eu digo a eles que tenho bons profissionais e devo fazer uso, como cidadão, dos mesmos serviços que sou capaz de oferecer para o povo de Ipupiara”, concluiu, convidando o povo para conhecerem as novas instalações do hospital.

MODERNIZAÇÃO – Além da ampliação e modernização das suas instalações, o hospital de Ipupiara agora dispõe dos seguintes serviços, com equipamentos de moderna tecnologia: raio X, ultrassonografia, centro cirúrgico com máquina de anestesia com emtubação, aparelho para eletrocardiograma, monitor de parâmetros, duas incubadoras fixas e também de transporte, dois carros de emergência, um com equipamento para atendimentos de “parada” e outro com centro cirúrgico, sala de curativo toda equipada, seladora de equipamentos cirúrgicos e consultórios médicos com mesa ginecológica.

Foto: Luciano Brotense/Sob sol muito quente, pessoas se acotovemaram na Praça da Bandeira para prestigiar inauguração do novo hospital de Ipupiara