file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Geral

Pré-candidatura de Elmo Vaz ganha apoio do PT e PC do B em Irecê

20 de Julho de 2016

psbptpcdob.jpg
[caption id="attachment_4982" align="aligncenter" width="553"]Os partidos reunidos. | Foto: assessoria Elmo Vaz Os partidos reunidos. | Foto: assessoria Elmo Vaz[/caption] A pré-candidatura de Elmo Vaz (PSB) à prefeitura de Irecê ganhou o importante apoio do PT e do PC do B. O acordo foi selado na noite do dia 18 de julho, com indicação do vereador Pascoal Martins para compor a chapa como vice-prefeito. A decisão, entretanto, ainda será referendada pelos partidos que já apoiam o PSB na disputa, como PSOL, Rede, PPS, PTB, e PV.
"Nunca tivemos duvidas que esse momento de união chegaria", explica Elmo Vaz. "Sempre disse que é importante caminharmos juntos, para que nossa candidatura ganhe cada vez mais musculatura. Agora é a hora de irmos para a rua de cabeça erguida, conscientes de que a população quer uma politica nova, diferente, sem se apegar aos velhos vícios".
Para o vereador Pascoal Martins (PC do B), o diferencial desse projeto é que não é uma iniciativa individual, e sim um projeto coletivo. "Nesse momento se faz necessária uma renovação para a nossa cidade, que ganhe as ruas e gere mudanças", acredita.
A afirmação é corroborada pelo vice-presidente do PT de Irecê, Eduardo Almeida, que afirma que os partidos aceitaram o convite de formação de uma chapa com o PSB por entenderem que esta é a melhor opção para fazer uma oposição forte ao atual gestor da cidade. "Para nós é uma alegria apoiar a candidatura de Elmo e formar essa chapa, para tirar Irecê do atraso", avalia. "Nosso compromisso é com o povo, para que a cidade possa voltar a sorrir".
Elmo Vaz - Elmo Vaz é pré-candidato a prefeito de Irecê pelo PSB.  Sua trajetória de vida e de serviços prestados à população da Bahia, e, especialmente, ao Território de Irecê, o credencia para o desafio de se colocar como uma alternativa promissora no cenário político Municipal, tendo como objetivo  a busca de mais desenvolvimento e oportunidades para todos.
Através de concurso público, em 1998, ingressou nos quadros da Embasa, onde trilhou carreira, chegando a Superintendente. Em 2011, foi nomeado Diretor Geral da Sucab e, de 2012 a 2015, ocupou a Presidência da Codevasf, marcando uma trajetória de dedicação, planejamento e realizações. Durante esses quase 20 anos realizou obras e projetos que beneficiaram Irecê e região, como a construção do SAC-Irecê; conclusão do aterro sanitário; ampliação da escola Esagri; Centro de Eventos do Parque de Exposições; implantação das Adutoras do Feijão e do São Francisco, garantindo água de qualidade para cerca de 400 mil pessoas; e com o projeto Baixio de Irecê, que vai incrementar a economia e gerar mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, nos próximos anos, além de viabilizar o projeto de esgotamento sanitário da cidade de Irecê, já aprovado pela Caixa Econômica Federal.
Ainda na Codevasf, trabalhou para o fortalecimento da agricultura familiar e das associações, com entrega de equipamentos agrícolas, projetos de irrigação, milhares de cisternas, retomada da construção do mercado do produtor e de estradas para escoar a produção, incentivando a prestação de serviços, o comércio e melhoraria de vida da população.
Da Redação