Bahia

Práticas de combate ao coronavírus, feitas por Salvador, são destacadas em plataforma internacional

Cultura&Realidade - 27 de Março de 2020

file-2020-03-27201703.555592-ssa118a541e-7081-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Capital baiana é destaque em plataforma internacional que avalia ações de combate ao coronavírus no mundo - Foto: Ilustração

Fonte: A Tarde

 

A cidade de Salvador ganhou destaque internacional no enfrentamento e combate ao coronavírus, de acordo com a Cities For Global Health (Cidades pela Saúde Global), que reúne as melhores políticas públicas diante da Covid-19. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a capital baiana é a única cidade do Norte/Nordeste do Brasil aprovada para divulgar as iniciativas como referência mundial.

Criada pela Rede Mundial de Cidades e a Aliança Eurolatinaamericana de Cooperação entre as Cidades, a plataforma apresenta cerca de 90 iniciativas de 23 cidades em diferentes regiões do mundo, no que diz respeito aos desafios do coronavírus.

A capital baiana se destacou pela atuação intersetorial, com ações como a criação de novos centros de saúde e de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Utilização de método inovador de higienização das ruas, além dos decretos prevendo medidas de prevenção e controle do coronavírus foram levadas em conta.

“Integrar uma plataforma internacional como essa é o verdadeiro reconhecimento do trabalho eficiente que a Prefeitura de Salvador vem realizando no combate a essa epidemia. A partir de agora, estamos compartilhando as nossa experiências exitosas com cidades de diversas regiões e elas poderão ser replicadas mundo à fora pelas cidades que estão enfrentando os mesmos desafios”, comemorou o secretario da Sedur, Sérgio Guanabara.