Irecê e Região

Policiais militares da região realizam doação de sangue e ajudam campanha, em Irecê

Cultura&Realidade - 18 de Novembro de 2019

file-2019-11-18105906.057022-Sem_titulo-195b1bfca-0a0b-11ea-955b-f23c917a2cda.jpg

Iniciativa do comando da Rondesp-Chapada e abraçada por toda a tropa - Foto: Ilustração

Nas ruas todos os dias com a missão de proteger e servir, desta vez, os policiais da Rondesp-Chapada arranjaram uma forma diferente de salvar vidas: doar sangue.

As equipes da Base Avançada de Lapão se uniram  e fizeram uma verdadeira caravana até a unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), do município de Irecê, cidade sede das Rondas Especiais, para fazer o ato de bravura e solidariedade.

Iniciativa do comando da Rondesp-Chapada e abraçada por toda a tropa, a ação social foi elogiada pela coordenação regional do Hemoba. “Muito além da doação, que já é muito importante para o restabelecimento dos bancos de sangue, a representatividade também é um ponto que chama muito atenção. Quando as equipes chegam para fazer a coleta e a divulgação também contribuem para que as pessoas se sintam atraídas a reproduzirem o ato”, opinou o comandante da unidade, capitão Eduardo Neves.

Ainda segundo ele, o próximo passo será dado pelos policiais lotados na sede da Rondesp-Chapada, que fica em Itaberaba, que devem repetir o ato de solidariedade nos próximos dias. “Esperamos que este ato ajude a espalhar ainda mais a corrente do bem por todo o estado”, finalizou.

Fonte: Assessoria