Foto: roça de maconha com sistema de irrigação chamou a atenção da polícia (Divulgação/Polícia Civil)
Redação Cultura&Realidade
Mais de 115 mil pés de maconha encontrados na zona rural de Mirangaba, região de Jacobina, distante 369 quilômetros e Salvador, foram erradicados. O anúncio foi feito, nesta terça-feira(4), pelo delegado Eduardo Brito, responsável pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina. Chamou a atenção o tratamento dado à cultura da droga, feito com sistema de irrigação moderno e bem tratado.
Segundo ele, equipes da unidade localizaram duas plantações durante operação de combate ao tráfico de drogas. A primeira ficava no povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15 mil pés, numa fazenda na localidade Lagoa da Cana Brava.
Foto: detalhe da estrutura de irrigação encontrada na roça de maconha (Divulgação/Polícia Civil)
O delegado disse que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens que cuidava da droga. Houve confronto, mas eles conseguiram fugir. Além da maconha, os policiais apreenderam também sementes e armas de fabricação caseira. As plantações contavam com sistema de irrigação e, nas imediações, havia um acampamento com estoque de alimentos.
O delegado Eduardo Brito instaurou inquérito para identificar o proprietário da droga e das áreas onde os pés de maconha estavam sendo cultivados. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais.
Com informações da Polícia Civil