file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Pastoral da Criança da Diocese de Irecê comemora 25 anos com celebração em Ibipeba

Rodrigo de Castro Dias - 09 de Maio de 2017 (atualizado 20/Jun/2017 17h53)

Foto: Paróquias de várias cidades da região se reuniram em Ibipeba para celebrar os 25 anos da Pastoral em Irecê (Uílson Viana)

Foto: Paróquias de várias cidades da região se reuniram em Ibipeba para celebrar os 25 anos da Pastoral em Irecê (Uílson Viana)

Redação Cultura&Realidade - Por Uílson Viana*

Oração, confraternização e formação política. Foi assim que a pastoral da criança da Diocese de Irecê encerrou o mês de Abril. É que no ultimo domingo do Mês reuniram-se líderes, coordenadores e amigos da Pastoral da Criança em Ibipeba para festejarem os 25 anos da Pastoral na Paróquia São João Batista.

As paróquias de Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Salobro, Lapão, Ibipeba e Ibititá se fizeram presentes com grandes caravanas. Além destes, a comemoração contou também com a presença da coordenação estadual da Pastoral da Criança.  A programação se iniciou com uma missa comemorativa, e deu continuidade com uma caminhada pelas ruas da cidade, animada com cânticos, paradas e a exposição de faixas, felicitando a passagem dos vinte cinco anos da pastoral.

pastoral da criança comemora 25 anos da diocese em irecê

Foto: integrantes da Pastoral da Criança comemoram 25 anos na região com série de atividades (Uílson Viana)

Em seguida, os participantes se concentraram na Câmara Municipal de Ibipeba, onde prestigiaram e participaram da palestra sobre conjuntura política e religião, proferida pelo Padre José Carlos. O palestrante reforçou ainda a importância do trabalho social que vem sendo desenvolvido pela Pastoral da Criança na Diocese de Irecê. O momento do almoço foi celebrado com a partilha de refeições entre os mais de 300 participantes. O evento se encerrou com apresentações culturais preparadas pelas paróquias visitantes.

*Colaborador convidado