file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Paróquia de Jussara realiza 'II Segura, Cristão' em prol de reforma da igreja matriz

06 de Julho de 2017

Vaqueiros durante missa em Jussara/BA

Foto: Missa do Vaqueiro será a principal atividade do evento realizado pela paróquia de Jussara no dia 9 de julho (Reprodução)

Redação Cultura&Realidade

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Jussara, promove o evento "II Segura, Cristão" e a 12ª Missa dos vaqueiros no próximo dia 9 de julho.

Em sua segunda edição, o evento promovido pela paróquia busca unir fé e participação da igreja nas atividades da comunidade local, e também apoiar as reformas que já estão sendo realizadas na igreja matriz da cidade.

Segundo o Padre Flávio, pároco em Jussara, a cavalgada é uma forte expressão na cultura sertaneja e não pode ser dissociada do elemento religioso. "A grande homenageada no evento é Nossa Senhora Aparecida, que nesse ano comemora-se 300 anos de sua aparição no Rio Paraíba do Sul. As peças de divulgação, bem como a camiseta, trazem a Santa Padroeira em destaque", explica Pe. Flávio.

A Santa Missa é a principal atividade do evento. Com cantos, orações, mensagens e acolhimento, os vaqueiros e toda as famílias receberão no coração a palavra de Deus, renovando a sua fé e devoção. Toda a arrecadação do evento é para as construções da Igreja.

Confira a programação do II Segura, Cristão:

  • 9h30min - Concentração na Igreja Matriz de Jussara;
  • 10h - Missa com os Vaqueiros;
  • Seguida de Cavalgada pelas principais ruas de Jussara;
  • Feijoada e show ao vivo com artistas da região e participação especial de Eugênio Cerqueira;
  • Pega da novilha no mato (4 animais).

cartaz de divulgação do evento em Jussara

Cartaz de divulgação do evento (Divulgação)