Foto: oficina de meio ambiente promove prática e discussão sobre o cuidado com o lugar que vivemos (Reprodução/ABCD Diário)
Redação Cultura&Realidade
Na próxima semana, a população de Irecê terá oportunidade para dialogar com o poder público sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A partir de segunda-feira (17), um ciclo de oficinas voltadas ao meio ambiente acontecerá nas escolas municipais (tabela de locais no final do texto), ação gratuita e que seguirá até o dia 28 de julho.
Serão 20 oficinas realizadas na zona urbana e no campo. “Nesse momento é muito importante que a população participe, para o diagnóstico e concepção do Plano Municipal de Saneamento Básico”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Irecê, Francisco Borges. “Sem o Plano de Saneamento, fica difícil a captação de recursos. É um pré-requisito para conseguirmos convênios nessa área”, explica.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento e gestão que estabelece as diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, atendendo aos bairros de toda a cidade.
Confira os locais de realização de cada oficina em Irecê: