Irecê e Região

MP realiza encontro com prefeitos para ampliar o uso do Aterro Sanitário

Cultura&Realidade - 05 de Março de 2020

file-2020-03-05100735.870589-Sem_titulo-14869e93c-5ee2-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

"Precisamos nos unir em prol desse tema que é importante e fundamental para a melhoria da qualidade de vida do cidadão" - Foto: Ilustração

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 04, na sede da Unipi, uma importante reunião para tratar do efetivo uso do Aterro Sanitário da região de Irecê.

A reunião foi coordenada pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável de Irecê (CDS), e contou com a participação da Promotora de Justiça, Dra. Edna Márcia, do Promotor Regional Ambiental, Dr.Thiego Matos e do Coordenador da Sedur, Matheus Cunha.

Durante a reunião, a Dra. Edna Márcia reforçou a importância de fortalecer o consórcio público para juntos, os municípios começarem a operar o equipamento " Nós podemos transformar o consórcio em um gigante, principalmente para auxiliar os menores municípios que não tem suporte e nem estrutura para montar seu próprio aterro. Mas é preciso colocar em prática o associativismo e os municípios trabalharem juntos nessa causa ambiental que é urgente", diz.

A Presidente da Unipi e Prefeita de América Dourada, Rose Dourado, deu as boas-vindas a todos e explicou a importância da união das instituições e dos municípios para a reafirmação do compromisso dos prefeitos na utilização do Aterro

" Temos que ter esse compromisso com nossos munícipes e com a nossa região. Com a contrapartida dos municípios, como já se faz com o Consórcio de Saúde, tenho certeza que teremos um Consórcio de Desenvolvimento forte e atuante", diz.

Ao final da reunião, o prefeito de São Gabriel, e Presidente do Consórcio, Hipólito Rogrigues, pediu o apoio dos colegas prefeitos para colocar efetivamente o Aterro Sanitário em funcionamento

" Precisamos nos unir em prol desse tema que é importante e fundamental para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Na próxima semana vamos nos reunir com os procuradores de cada município e no dia 26 de março teremos outra reunião com o Ministério Público para alinhar essas ações. É o primeiro passo para enfim colocarmos para funcionar com efetividade o aterro, e beneficiar a todas as cidades", explicou .

Fonte: Unipi