file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Morro do Chapéu: regulação dos serviços turísticos é realizado na cidade

16 de Novembro de 2016 (atualizado 08/Fev/2017 04h15)

file-2017-02-08021546.653609-setur-950x534143f786bc-edb5-11e6-8e2a-047d7b108db3.jpg

Foto: representantes da Setur/BA em visita a Morro do Chapéu (Brilhante FM)

Da Brilhante FM

Técnicos da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia ( Setur) estiveram em Morro do Chapéu na última segunda – feira, 14, realizando ação de regulação dos serviços turísticos na cidade. A gerente da Brilhante FM,  Rose Araújo acompanhou a equipe. O trabalho consistiu na realização do levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e inspeção nos empreendimentos do setor.

Durante a ação, um diagnóstico da oferta hoteleira, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo do número de meios de hospedagem, unidades habitacionais e leitos será feito pelos técnicos da Setur, que também farão vistorias para verificação de itens como manutenção, conservação, higiene, responsabilidade social, gestão e atendimento, como parte da promoção e aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados pelos meios de hospedagem. Ainda como parte das atividades, a equipe da Setur fará a verificação da regularidade e a orientação para o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos/Mtur (Cadastur) em restaurantes, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e meios de hospedagem.

O secretário de turismo da Bahia, José Alves( PR), esteve recentemente em Morro do Chapéu. Em entrevista concedida à emissora Rádio Brilhante FM, em Morro do Chapéu, o secretário de turismo José Alves falou sobre diversos assuntos de interesse da população local. Ele afirmou ter ficado muito encantado com as potencialidades do município. “Saí satisfeito, entusiasmado, com o desafio na cabeça para transformar Morro do Chapéu em um polo turístico fantástico. Já tenho um projeto pronto e a partir de 3 de outubro já estaremos trabalhando aqui no que diz respeito a estudo de demanda socioeconômica. Vamos também trazer capacitação para a população”, destacou Alves, durante a entrevista para a apresentadora Luziária Barreto, da Brilhante FM. O secretário acredita que o turismo tem a capacidade de ser transversal, movimentado e estimulando o desenvolvimento de diversos setores da cidade, como saúde, comércio, segurança, geração de emprego e renda, capacitação de mão de obra, além de promover o destino.