file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Morro do Chapéu: candidatos dormem na fila do SineBahia na expectativa de vagas de emprego

31 de Janeiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 17h53)

Candidatos dormem na fila do SineBahia de Morro do Chapéu na expectativa de vagas de emprego

Foto: em Morro do Chapéu, a procura por vagas de emprego no Sinebahia tem sido intensa (Kiko Nascimento)

Da Brilhante FM

Mesmo sem o anuncio de novas vagas, candidatos passam noites na fila em busca de uma oportunidade. A expectativa pelo surgimento de vagas de emprego, através das empresas de energia eólica, faz com que os candidatos durmam na fila que é formada quase que diariamente no Sinebahia de Morro do Chapéu.

A equipe de reportagem da Brilhante FM conversou com algumas destas pessoas na manhã desta segunda feira 30. Marcelo Rodrigues Queiroz, que disse estar aguardando desde à tarde do último sábado dia 28, e a expectativa é que eles continuem dormindo na fila: “A gente vai tentar organizar a fila, nós vamos continuar dormindo aqui, porque surgiu uma conversa que haverá novas vagas a partir do dia primeiro (…) a necessidade e a dificuldade pra conseguir um emprego é grande, então temos que garantir e ir buscando correr atrás mesmo, porque se não for dessa forma a gente não consegue nada (…) a gente vai ficar de plantão até que saia o tão sonhado emprego”, disse, esperançoso.

Railza de Oliveira Pereira é natural de Morro do Chapéu e atualmente trabalha em Irecê. Ela está afastada do emprego, para procurar uma uma oportunidade em sua cidade. “É muito ruim você sair de sua cidade pra trabalhar em outra (…), a gente viu vários boatos, se for necessário ficaremos aqui até eles darem um posicionamento”, disse. De acordo com Marcelo e Railza, ainda não há uma informação concreta sobre o surgimento destas vagas, mas a incerteza não está desanimando os candidatos que estão dispostos a permanecer na fila até que haja um posicionamento do órgão.