CORONAVÍRUS

Morador de Cafarnaum é internado no HRI com agravamento da capacidade respiratória

Cultura&Realidade - 30 de Abril de 2020 (atualizado 30/Abr/2020 11h53)

file-2020-04-30013910.115605-paciente_cafar88b2ba6a-8a9c-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Paciente de Cafarbnaum, com 63 anos, tabagista e alcoólatra, deu entrada no HRI no início da noite desta quarta-feira, 29 - Foto:Ilustração

DA REDAÇÃO

De acordo com o #CafarnaumContraCORONAVIRUS, boletim informativo sobre a Pandemia, da Prefeitura de Cafarnaum, no final da tarde desta quarta-feira, 29, um paciente de 63 anos, com agravamento da sua capacidade respiratória, foi regulado para o Hospital Regional de Irecê, referência territorial para o coronavírus/Covid-19.

De acordo com a publicação oficial, “o enfermo não tem histórico de viagem nem de de contatos com pessoas infectadas. Trata-se de uma pessoa com práticas de uso permanente de bebidas alcoólicas e cigarro, hipertensa e o exame físico pulmonar apontou comprometimento da capacidade respiratória, que se agravou, mas sem patologia que exigisse intervenção clínica”, diz o informe, fazendo compreender que a crise de saúde do paciente pode não ter relação com o coronavírus.

 

Secretário de Saúde Vinicius Martins - Foto: Capturada das redes sociais

 

O Secretário de Saúde do Município, Vinicius Martins ratificou a publicação, informando que “as equipes avaliaram e compreenderam, por questão de segurança, encaminhar o paciente para o Hospital Regional de Irecê, referência territorial para os casos suspeitos para coronavírus/Covid-19”, disse.

O paciente se encontra em estado estável e a coleta de material para teste deverá ser coletado na manhã desta quinta-feira, 30, e encaminhado para o Lacen/Salvador, para investigação.

 Informativo da prefeitura ressalta que “o idoso, apesar de pertencer ao quadro de risco, não respeita o isolamento social e seguia sua rotina de ir a mercados e banco.

Por enquanto o município não tem registro de caso positivo para a pandemia e conta com 97 pessoas em monitoramento.