POLÍTICA

Ministro do Meio Ambiente permanece internado no Hospital das forças armadas em Brasília

Cultura&Realidade - 28 de Agosto de 2019

file-2019-08-28115138.590520-sales56e05b4c-c9a3-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - Foto: Ilustração

Ricardo Salles, ministro de Meio Ambiente está internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília desde a noite desta terça-feira (27). De acordo com relatório médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 28, Salles deu entrada no local com um quadro de mal-estar, mas seu quadro é estável e não houve intercorrências clínicas durante a noite.

O boletim, divulgado pela assessoria de imprensa do ministério, também informa que Salles não apresentava sintomas no momento quando foi admitido na Unidade de Emergência do hospital mas, mesmo assim, “a equipe assistente optou pela internação hospitalar para a realização de exames de rotina”. Um novo boletim é previsto para as 16h.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao ser questionado sobre a internação na saída do encontro com presidente chileno Sebastian Piñera, demonstrou surpresa. Depois, afirmou que está em contato com o ministro. “Ele está bastante jovem, sei que isso não tem idade, mas ele não está na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional”, disse.

Salles assinaria nesta quarta-feira o Acordo do Cooperação Técnica de Combate ao Lixo Marinho e de Proteção das Águas Jurisdicionais Brasileiras com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Previsto para acontecer às 9h, o encontro foi cancelado devido à internação.

Da redação, com conteúdo da Veja