Bahia

Médico Antonio Kleber, de Brotas de Macaúbas, sofre infarto e é recebido com festa após cirurgia

Cultura&Realidade - 19 de Dezembro de 2019 (atualizado 19/Dez/2019 21h59)

file-2019-12-19184422.795931-KLEBERb82bfa92-22a8-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Chegada em Brotas de Macaúbas, após uma semana de tratamento em Salvador - Foto: Amigos de Kleber

O médico e ex-prefeito Antonio Kleber Ribeiro, da cidade de Brotas de Macaúbas, deu um susto em seus seguidores, no domingo, 8, quando sofreu um infarto, durante o seu plantão, no Hospital Municipal de Ipupiara, onde atua profissionalmente.

Constatado o diagnóstico, ele foi transferido para Salvador, onde passou por um cateterismo, através do qual implantou três stents, pequenas próteses no interior das artérias cardiovasculares, para suspender a obstrução dos vasos sanguíneos. Em seguida ele passou por angioplastia, intervenção cirúrgica destinada a reparar efeitos do infarto.

Recuperado das intervenções cirúrgicas, Antonio Kleber retornou para Brotas de Macaúbas no último domingo, 15, onde foi recebido por familiares aproximadamente 500 pessoas, que o aguardavam na entrada da cidade e o conduziram para a Igreja Matriz, onde foi celebrada um momento de ação de graças.

Ao lado da sua esposa Cristina Sodré, Kleber agradeceu o carinho das pessoas e falou emocionado que o susto foi grande mas deu tudo certo e que já estava pronto ansioso para retornar às suas atividades.

Presente no ato, o Diretor do Hospital Municipal de Ipupiara, Edvaldo Sodré Teixeira Machado, Antonio Kleber é um profissional exemplar, que tem dado uma extraordinária contribuição à medicina regional. “Um grande homem, um ser humano que tem prestado um serviço da maior grandeza à nossa região, salvando vidas e recebendo vidas. Impossível contabilizar o número de pessoas que chegaram ao mundo pelas suas mãos. São mulheres de partos normais ou cesáreos, sem contar os diagnósticos certeiros que tem salvado vias todos os dias”, afirmou o gestor de saúde.

Da Redação/João Gonçalves

Ao lado da sua esposa Cristina Sodré e da filha, Kleber assiste a missa na Igreja Matriz - Foto: Fornecida por amigos de Kleber