file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Economia

Lançamento do Sebrae Conecta reúne empresários do segmento de panificação

Rodrigo de Castro Dias - 06 de Abril de 2017 (atualizado 27/Jun/2017 10h21)

O projeto fomenta o desenvolvimento do setor através da orientação empresarial e promove ciclo de gestão para empresários do segmento de panificação

Foto: em Irecê, o Sebrae Conecta leva orientações empresariais ao setor de Panificação e Massas (Divulgação/Betânia Silva)

Foto: em Irecê, o Sebrae Conecta leva orientações empresariais ao setor de Panificação e Massas (Divulgação/Betânia Silva)

Por Nara Zaneli (Agência Sebrae)

Cerca de 40 empresários e representantes de associações do segmento de Padarias e Confeitarias participaram do lançamento do Projeto Conecta Panificação e Massas em Irecê. O Projeto tem objetivo de orientar os empreendedores e dar o suporte necessário para o desenvolvimento de boas práticas em gestão. O evento foi realizado pelo Sebrae na última terça-feira, 4, no auditório do Hotel 4 Rodas, e abordou temas como atendimento especializado na área de atuação, produção, perdas, gestão financeira, apresentação dos produtos e novos meios de divulgação para a empresa.

Ticiana Gomes, da empresa Café La’naticy, participou do evento e ressaltou a importância de capacitação na área. “Faço tortas e bolos e sempre busco inovar. Aprendi que, para ter sucesso na empresa, não dependo só dos meus produtos, e sim de toda a cadeia produtiva, além da gestão e da organização financeira da empresa, fundamental para o crescimento do negócio”, afirmou.

A participação do empreendedor é fundamental para conhecer melhor o mercado e tomar atitudes efetivas diante das demandas diárias da empresa, como explica a técnica do Sebrae, Jéssica Lopes. “Além de capacitações específicas e assessoramento continuado durante todo o ano, o Sebrae vai disponibilizar missões empresariais e, ainda, rodadas de negócios. É uma oportunidade de aprendizado importante”, ressaltou.

O lançamento contou com a participação da nutricionista e consultora do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Gabby Almeida, e do técnico em panificação da Adinor, Álvaro Augusto Lima. Durante a apresentação, eles ofereceram um conjunto de soluções para as empresas e abordaram temas importantes para o segmento.

As atividades do Projeto Conecta Panificação e Massas seguem com agenda até início de 2018, e serão realizados encontros com especialistas, oficinas temáticas, missão empresarial, além de ações de inovação e tecnologia por meio do Sebratec.

Sebrae Conecta é uma campanha lançada em todo o estado para o atendimento às atividades dos setores de Indústria, Comércio e Serviços. Em Irecê, será oferecido inicialmente para o setor de indústrias de panificação e empresas do segmento gráfico e comunicação visual. Durante o projeto, o empresário terá a oportunidade de identificar as fragilidades da sua empresa e receber propostas para resolução através do diagnóstico individualizado.