POLÍTICA

Lançada neste sábado, 14, a pré-candidatura de Elzimar Dourado, a prefeito de Canarana

Cultura&Realidade - 14 de Dezembro de 2019 (atualizado 14/Dez/2019 22h06)

file-2019-12-14215721.315458-elzd9713216-1ed5-11ea-8fae-f23c917a2cda.jpg

Lídice da Mata, presidenta estadual do PSB e deputada federal, abonou a filiação e pré-candidatura de Elzimar Dourado - Foto: Divulgação

Cerca de 200 lideranças aclamaram a pré-candidatura de Elzimar - Foto: Divulgação

Com a presença da presidente estadual do PSB-Partido Socialista Brasileiro, deputada federal Lídice da Mata e do deputado estadual Ângelo Almeida, ocorreu hoje às 10h, no Distrito de Salobro, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Canarana, do comerciante Elzimar Dourado.

Acompanhado por cerca de 200 seguidores, Elzimar assumiu a presidência do PSB local, com nova composição, em ato abonado pela deputada, a qual destacou a importância daquele momento. “Estamos aqui, dando início a uma caminhada vitoriosa, pois Elzimar é um comerciante bem sucedido, honrado e reconhecido pela sua competência administrativa e que de certo vai promover um novo rumo, para o povo de Canarana”, afirmou Lídice.

Ângelo Almeida também ressaltou as qualidades do empresário de Salobro, o maior distrito da Bahia, que não anda contente com o atual projeto político que administra o município. “Temos verificado uma enorme insatisfação dos cidadãos e cidadãs de Canarana e Elzimar representa muito bem as expectativas de mudanças e para melhor, na oferta de uma gestão pública competente, qualificada e prestadora de serviço para a população”, disse o deputado.

Por telefone, à reportagem do Cultura&Realidade, Elzimar agradeceu os manifestos de apoio e as presenças dos parlamentares e afirmou o compromisso de desenvolver um pré-campanha descente e propositiva. “Vamos realizar uma pré-campanha em elevado nível e propositiva, focada no diálogo e na reflexão sobre os desafios enfrentados pelo nosso município”, destacou.

Os seguidores de Elzimar comemoraram o evento e já saíram em pré-campanha, defendendo o projeto liderado pelo empresário salobrense. Dois outros pré-candidatos a prefeito de Canarana também se fizeram presentes: Nadson Andrade e Ronaldo Neres, que também se opõem ao atual prefeito da cidade, Ezenivaldo Dourado.

De acordo com informações colhidas pelo Cultura&Realidade, há um acordo prévio entre os virtuais candidatos oposicionistas, pelo qual, o nome que obtiver o melhor desempenho nas prévias, terá o apoio dos demais postulantes.

Da Redação