file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Jornada Pedagógica de Ipupiara traz a 'Cultura de Paz' como temática

14 de Fevereiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 11h32)

'Cultura de Paz' é tema de Jornada Pedagógica em Ipupiara

Foto: Ginásio municipal ficou lotado para a abertura da Jornada Pedagógica 2017 (Divulgação/Prefeitura de Ipupiara)

Redação Cultura&Realidade

A Prefeitura de Ipupiara, através da secretaria municipal de educação, abriu nesta segunda-feira (13) a Jornada Pedagógica de 2017. Com o tema "Gestão escolar: do trabalho coletivo à construção de uma cultura de paz", aproximadamente 250 profissionais de educação da rede municipal de ensino estão participando.

Autoridades políticas e eclesiais participaram da abertura dos trabalhos, ao lado de gestores e técnicos do município, contando também com o suporte da Terra Viva - Consultoria e Serviços Educacionais.

Na oportunidade, o prefeito Ascir Leite saudou os participantes e convidou todos os educadores para a promoção da cultura de paz em Ipupiara, destacando o seu esforço pela busca da segurança ostensiva, mas deixando claro que acredita na formação de base, para que se tenha em futuro breve, cidadãos solidários e protetores da comunidade em que vivem. "Cidadãos que promovam novas relações, para que a cadeia não seja o destino dos nossos jovens, mas uma vida digna e próspera", ressaltou o prefeito.

Ele anunciou que já está em estágio avançado de articulação a implantação do curso de ensino superior em agronomia. "Este curso vai contribuir com a formação profissional dos nossos jovens e promover o bom desempenho do meio rural", aposta.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o secretário de educação Ageu Sodré reconheceu a importância do tema e informou novos cursos universitários no polo da UAB em Ipupiara.