ESPECIAL DE SÃO JOÃO

Ireceense faz sucesso com clássicos do rock em ritmo de forró no "Circuito Zé Bigode", no Mercadão

Cultura&Realidade - 24 de Junho de 2019

file-2019-06-24110228.189676-zezitob37339b8-9688-11e9-83c2-f23c917a2cda.jpg

O "Circuito Zé Bigode", no Mercadão, ficou pequeno para a multidão que foi ver Zezo - Foto: Ascom/Prefeitura

 

Uma verdadeira catarse. Assim pode ser descrito o show de Zezo no domingo (23) no circuito Mercadão do São João de Irecê. Principal atração do dia, o fenômeno da música romântica levou uma multidão até o local, quebrando o recorde de público com cerca de 20 mil pessoas presentes.

O cantor portiguar começou seu show com um repertório voltado para o forró tradicional, cantando sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, entre outros. Depois, Zezo apostou no romantismo com sucessos como “Decida”, “Eu duvido”, e “Mudar pra quê?”.

Ireceenses de coração, mas morando há mais de 30 anos em São Paulo, as irmãs Francineide e Francineia Gonçalves foram ao Mercadão apenas para ver de perto o artista. “Zezo é o maior cantor do Brasil. Ele nos faz lembrar da família e das nossas raizes”, conta Francineia. Estamos todas juntas aqui: irmãs, sobrinhas e amigos, prestigiando Zezo”.

“É uma grande alegria realizar um show como esse, para tanta gente, aqui na nossa Irecê”, disse o prefeito Elmo Vaz. “Hoje recebemos o recorde de público do Mercadão, e por onde passo as pessoas não cansam de dizer que esse é o melhor São João de todos”, completou.

Kina Rodrigues - Clássicos do rock em clima de forró - Foto: Facebook de Kina

Mais cedo, diversas atrações locais agradaram em cheio ao público com apresentações repletas de sucessos. Kina Rodrigues, filho do saudoso professor Jorge Rodrigues, que criou o São João de Irecê, apostou no forró pé-de-serra, e arriscou até um medley de musicas do Queen, devidamente caracterizado do vocalista Freddy Mercury, e em ritmo de forró.