file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Irecê: prefeitura debate requalificação do Mercadão e outros temas com CDL

06 de Janeiro de 2017 (atualizado 09/Fev/2017 02h30)

Em reunião nesta quinta-feira, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, conversou com a diretoria da CDL sobre políticas de incentivo ao comércio, a regularização do mercado informal e dos serviços de mototaxi. "Vamos aplicar um código de postura, para que os ambulantes possam ocupar espaços de forma ordenada", afirmou. O prefeito Elmo Vaz, por sua vez, aproveitou o dia para visitar as secretarias da prefeitura para analisar as condições de cada setor.

file-2017-02-09003019.674631-imageb335acc4-ee6f-11e6-a39b-047d7b108db3.jpg

Foto: Secretário de Indústria e Comércio reunido com diretoria da CDL (Divulgação/Prefeitura de Irecê)

Da Redação, com informações da ascom da Prefeitura de Irecê

O secretário de Indústria e Comércio de Irecê, Pedro Sodré, se reuniu na noite desta quinta-feira (05) com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), no auditório da Casa do Comércio local. Na ocasião, o gestor apresentou o Plano Estratégico Situacional para os próximos 100 dias, além de dialogar sobre temas referentes à pasta. "Esse encontro foi importante para estreitar relações com as entidades do setor, como a própria CDL, além da Sincom, Associação Comercial e Sebrae", destacou.

Outro assunto debatido foi a requalificação do Mercadão de Irecê, com a eleição do novo diretor do espaço, Josimar Batista, bem como a limpeza do seu entorno. "Queremos legalizar os permissionários e inseri-los no Programa do Micro Empreendedor Individual (MEI), do Sebrae, o que vai proporcionar benefícios como isenção de imposto de renda, auxílio maternidade e doença, além de registo de CNPJ, permitindo a abertura de conta bancária, pedido de crédito e emissão de notas fiscais, entre outros benefícios", destacou Sodré.

A reunião faz parte dos esforços de reconhecimento da nova gestão municipal, que definiu diversos grupos de trabalho para encaminhar estudos e análises em diversos campos de atuação da prefeitura e também alvos de intervenção mais específicos, como a utilização do Mercadão Municipal e a organização do São João de Irecê.

Prefeito Elmo Vaz vistoria instalações de secretarias municipais nesta quinta (5). | Foto: divulgação/Prefeitura de Irecê

Prefeito Elmo Vaz vistoria instalações de secretarias municipais nesta quinta (5) (Divulgação/Prefeitura de Irecê)

Vistorias - O prefeito Elmo Vaz, acompanhando a agenda de reconhecimento das condições da estrutura do poder público municipal, visitou nesta quinta-feira as instalações das secretarias municipais da prefeitura. Ele vistoriou as condições patrimoniais, em companhia de seus secretários. "Vamos acompanhar de perto cada pasta, além do patrimônio tombado pela Prefeitura", destacou Elmo. O gestor municipal diagnosticou ainda a real situação da maquinaria e da frota de veículos utilizada pela prefeitura. "Após essa análise, os setores responsáveis farão relatórios para definir que atitude serão tomadas para a manutenção dos setores".

Comércio informal e mototaxistas - Segundo o secretário, a regularização do mercado informal e dos mototaxistas também foram assuntos discutidos. "São profissionais que precisam de uma atenção especial da nossa pasta", disse. "Vamos aplicar um código de postura, para que os ambulantes possam ocupar espaços de forma ordenada". Durante o encontro  foi reafirmado ainda o  diálogo com as micro e pequenas empresas municipais. "Pretendemos identificar essas instituições, para que possamos setoriza-las e identificar suas necessidades", explicou. A construção da sede do Sesc/Senac também foi discutida na ocasião. "Pretendemos dar sequencia ao termo de compromisso e cooperação para a obra, assinado em 2015 pelo amigo gestor municipal, e que se encerra em setembro desse ano", destacou. Ao final os dirigentes solicitaram uma reunião com o prefeito.