file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Irecê: Partido Rede divulga nota sobre episódio polêmico envolvendo a vereadora Meirinha

01 de Fevereiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 17h46)

Partido Rede de Irecê divulga nota sobre episódio polêmico envolvendo a vereadora Meirinha

Foto: Meyre Joyce (REDE), vereadora de Irecê (Reprodução)

Da Redação

Na noite de ontem, ganhou força em Irecê a divulgação de um áudio no qual a vereadora Meyre Joyce Souza Figueiredo (REDE) aparece falando em supostamente favorecer uma eleitora em um procedimento de matrícula em uma creche municipal. O áudio, divulgado de forma anônima e com trechos editados, passa a ideia de que a vereadora tentou intervir junto à Secretaria de Educação para cumprir o intento.

Procurada pela redação do Cultura&Realidade, Meyre Joyce, mais conhecida como Meirinha, afirmou que foi mal interpretada, e que em breve emitirá uma nota de esclarecimento sobre a questão, assim que cumprir agendas profissionais e acadêmicas.

Em face disso, a Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade em Irecê se adiantou e publicou nota pública, afirmando que vai apurar o episódio e que se opõe a qualquer ato de privilégio em serviço público que possa ameaçar os direitos sociais universais das cidadãs e cidadãos e os fundamentos da administração pública.

Confira a nota na íntegra:

REDE SUSTENTABILIDADE COMISSÃO MUNICIPAL - IRECÊ-BA

Nota pública

A REDE SUSTENTABILIDADE, municipal de Irecê-BA, diante das postagens nas redes sociais envolvendo a vereadora Meire Joyce Souza Figueiredo, vai realizar uma reunião nesta quarta-feira para apurar o conteúdo das postagens e adotar os procedimentos cabíveis. Ressalte-se que a REDE SUSTENTABILIDADE não coaduna com qualquer diretriz que privilegie alguns, em detrimento dos direitos sociais universais de cada cidadão e cidadã. Acreditamos também, que mesmo sendo verdadeiro o conteúdo das montagens publicadas, o quadro de gestão do governo jamais aceitaria qualquer intervenção nos moldes que estão insinuados, pois temos, no perfil do quadro de gestores, a confiança de que o espírito ético e de garantia dos fundamentos da administração pública jamais serão ameaçados. Esta comissão confia na vereadora e crê que tudo será esclarecido de forma inquestionável.

Irecê-BA, 31 de Janeiro de 2017.

Comissão Provisória Irecê-BA