file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Irecê: ex-prefeito Luizinho Sobral questiona acusações contra sua gestão em emissora de rádio

18 de Janeiro de 2017 (atualizado 03/Jul/2017 17h30)

Luizinho Sobral, questiona acusações contra sua gestão em emissora de rádio

Foto: Luizinho Sobral negou todas as acusações feitas pelo novo prefeito de Irecê, Elmo Vaz (Pascoal Ferreira)

Da Redação

Motivado pelas diversas acusações que surgiram nos últimos dias contra a sua gestão, o ex-prefeito Luizinho Sobral (PTN) resolveu se manifestar a respeito. Primeiro, publicou na noite desta terça-feira (17) nota em sua fanpage no Facebook. Hoje, optou por responder as acusações de seu sucessor, Elmo Vaz (PSB), em entrevista por telefone à emissora de rádio Líder FM.

Além de se defender das acusações, Sobral criticou a postura do novo gestor em seus primeiros dias de governo. "Nós não usamos um centavo sequer do recurso do gestor atual", afirma, referindo-se a acusação de ter transferido recursos para destinação desconhecida. "É uma maneira de tentar encobrir (o fato de) que seus 17 dias de governo ele nada fez, tentando iludir o povo do nosso município".

Para o ex-prefeito, trata-se de uma tentativa de enganar a opinião pública. "É uma calúnia, uma difamação", queixa-se. Luizinho também rebateu acusações sobre o não funcionamento da usina de asfalto, obra amplamente celebrada em sua gestão. "Se a usina de asfalto não funcionava, então quem foi que afastou diversas ruas e bairros de nossa cidade?".

Segundo ele, o equipamento sem funcionamento, mostrado por Elmo Vaz, é apenas um de vários, e que não compromete o funcionamento da usina. O sumiço de registros e arquivos eletrônicos da administração pública municipal, denunciado pela nova gestão, foi negada pelo ex-prefeito. "Isso é uma mentira", afirma, categórico. "A transição foi feita de forma perfeita", completa.

Sobral finalizou afirmando que o foco da nova gestão deve ser no trabalho, e não em desmerecê-lo. "Eu acho que ele precisa trabalhar. Eu sei que é difícil, pois parece que ele não tem capacidade para fazer esse trabalho. Acho que ele precisa tomar vergonha na cara e trabalhar por Irecê", encerrou.

Ouça a entrevista completa de Luizinho Sobral: https://soundcloud.com/jornal-cultura-e-realidade/entrevista-com-ex-prefeito-luizinho-sobral-que-rebate-denuncias-do-prefeito-elmo-vaz-18-01-2017