Irecê e Região

Irecê vai ter curso de graduação em Direito

Cultura&Realidade - 12 de Dezembro de 2018

file-2018-12-12155722.206447-profissoes-em-direito_752047150c1c45e3e-fe3f-11e8-9991-f23c917a2cda.jpg

Foto: Divulgação

Ótima notícia pra quem sonha em fazer o tão renomado curso de Direito na região de Irecê. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no diário oficial desta segunda-feira, 10, a portaria de autorização para o funcionamento do Curso de Direito da Faculdade Irecê (FAI). A faculdade já pode no primeiro semestre de 2019 ofertar vagas para o primeiro curso de Graduação em Direito no Território de Irecê.

De acordo com a Direção da FAI, o vestibular para o curso, marcado para acontecer no próximo dia 20 de janeiro, coloca a Faculdade, mais uma vez, na ponta do desenvolvimento do Ensino Superior no Território de Irecê, uma vez que oferta as primeiras 50 vagas para ingresso em um bacharelado em Direito na região.

Com uma estrutura capaz de atender a todos os requisitos para uma graduação com capacidade didática devidamente reconhecidas, o Curso de Direito da FAI já desponta como uma referência. Apresentando um corpo com grande percentual de mestres e doutores, biblioteca física moderna e atualizada, núcleo de práticas jurídicas em funcionamento, através das Unidades do CEJUSC (Pré-processual e Processual), e um projeto pedagógico inovador e alinhado com o contexto social do Território, o curso poderá ofertar 100 vagas anuais.

De acordo com a Diretora Acadêmica da FAI, Maria da Conceição Araújo, a abertura do Curso, além de uma importante vitória institucional, representa uma importante conquista para o desenvolvimento Ensino Superior da Faculdade. Para Conceição, o curso agrega mais uma área para o desenvolvimento acadêmico da Fai e de todo o Território. "Dentre tantos sonhos, em 2019 a FAI estará realizando mais um: a abertura do curso de Direito, que chega para agregar conhecimento e promover mais desenvolvimento em nosso Território", afirmou a Diretora.

Para o Diretor Geral da FAI, Professor Marcos Carvalho, A Faculdade termina um ciclo importante com o reconhecimento com méritos do seu Curso de Enfermagem (veja aqui) e inicia outro ao assumir o desafio de ofertar uma Graduação em Direito com a qualidade que a população sempre demandou na região de Irecê. "Sempre houve muita cobrança para que a FAI ofertasse esse curso. Afinal, existem muitas pessoas que desejam fazer um Bacharelado em Direito. Nesse aspecto, entendo que continuamos cumprindo a nossa missão de promover o desenvolvimento e atender às demandas dos Ensino Superior do Território", concluiu o professor.

Inscrições para o Vestibular – Com a autorização do MEC, os candidatos já podem se inscrever no Vestibular para ingresso no curso de Bacharelado em Direito da FAI. Para tanto, basta visitar página da Faculdade na internet, ler o edital e preencher todos os dados corretamente.

Link do site da FAI: http://www.faifaculdade.com.br/

Da Redação