CORONAVÍRUS

Irecê registra mais dois casos positivos de coronavírus

Cultura&Realidade - 08 de Maio de 2020

file-2020-05-08120127.211276-Design_sem_nome_61caa5db68-913c-11ea-8fae-f23c917a2cda.jpg

 Ainda segundo a pasta, a confirmação foi feita a partir de exames de teste rápido, fornecido pelo Ministério da Saúde - Foto: Ilustração

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais dois casos positivos de coronavírus (covid-19) em Irecê na noite desta quinta-feira (7). Trata-se de um homem de 36 anos, e uma mulher de 34 anos, residentes na cidade. De acordo com a secretaria, eles são assintomáticos e já estão em isolamento domiciliar.  Ainda segundo a pasta, a confirmação foi feita a partir de exames de teste rápido – fornecido pelo Ministério da Saúde.


Com mais esses novos registros, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, volta a anunciar novas medidas, através de uma live nesta sexta-feira (8), às 11h, para publicação de novo decreto.


Em função da confirmação, o município acionou a vigilância epidemiológica para checar e acelerar as investigação em todo o território municipal, a partir dessa sexta-feira, 8, e assim antecipar as ações de prevenção ao crescimento de possível infestação comunitária.

Em medicina, uma doença é considerada assintomática se um paciente é portador de uma doença ou infecção mas não exibe sintomas. A condição pode ser assintomática se esta falha a mostrar os sintomas perceptíveis na qual a doença é normalmente associada. Infecções assintomáticas são também chamadas de infecções subclínicas. O termo clinicamente silenciosa também é usado para definir doenças assintomáticas.

Fonte: Ascom/PMI