file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Prefeitura monta esquema especial de São João para trânsito, saúde e segurança

20 de Junho de 2017

Trânsito em Irecê terá esquema especial neste São João

Foto: Trânsito em Irecê terá esquema especial neste São João (Reprodução/Sertão Baiano)

Redação Cultura&Realidade

A prefeitura de Irecê anunciou na noite desta segunda-feira (19) que vai operar um esquema especial de São João voltado para serviços públicos essenciais à população. Saúde, segurança e trânsito contarão com planejamento diferenciado entre os dias 22 e 26 de junho, que concentram as festas abertas ao público. Confira abaixo o planejamento municipal:

Saúde - No circuito do Arraiá das Caraíbas (Praça Clériston Andrade/do São João), serão oferecidos serviços de Saúde em dois postos: o posto de Saúde 1, que ficará situado no Fórum, com técnicos, além de uma ambulância à disposição. Já o posto 2 ficará localizado no Tiro de Guerra, com técnicos e ambulância. No circuito Mercadão do Zé Bigode, haverá um posto com os mesmo serviços. Bombeiros militares também estarão presentes em ambos os circuitos prestando os primeiros socorros. Para a população em geral, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Casa de Parto e O Hospital Regional funcionam normalmente durante os festejos.  

Segurança - Um efetivo de quase 500 policiais e profissionais da área fará a segurança de Irecê durante o São João da cidade e o São Pedro (01 e 02 de julho). Serão homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), CIPE Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil (14ª COORPIN), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Juizado de Menores, Ministério Público da Bahia e Tiro de Guerra, além da segurança privada. O efetivo foi apresentado nesta segunda-feira (19), durante o lançamento do Plano de Segurança do São João 2017. Complementando o esquema de segurança, também vão ser implantadas mais 25 novas câmeras de monitoramento - já havia 20 - nos circuitos do São João (Praça Clériston Andrade, Vila Caraíbas e Mercadão). Será entregue ainda um folder informativo com dicas para o público junino.

Trânsito - Durante a festa, a Avenida Santos Lopes será parcialmente fechada, das 16h40 às 5h. Já a Avenida Caraíbas e as ruas Lafaiete Coutinho, Lucas Cardoso, Lauro Barreto, Rio Grande, Mato Grosso, São Paulo e dos Paraibanos serão totalmente fechadas no mesmo período. A Prefeitura informa, ainda, que haverá mudanças  de sentido em trechos da Febrônio Barreto e da rua Ângelo França, além de fechamento das ruas Júlio Pereira Nunes, Rosita Soares e Dr. Aristides Moitinho.

Com informações da Prefeitura de Irecê