file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Economia

Irecê aguarda com expectativa a chegada da primeira loja franqueda da Le Biscuit da Bahia

Cultura&Realidade - 14 de Novembro de 2018 (atualizado 14/Nov/2018 17h29)

file-2018-11-14154230.543962-le_bis0aba91da-e83d-11e8-8738-f23c917a2cda.jpg

Primeira franqueada da Le Biscuit será em Irecê, segundo anunciou seus dirigentes, em Salvador esta semana - Foto: Neon Salvador

A notícia dada pelos diretores da rede Le biscuit, durante a sua participação na maior feira de franquias do Nordeste, anunciando a inauguração da primeira unidade franqueada na Bahia, deixou os ireceenses, felizes. O secretário de indústria e comércio da cidade, Pedro Sodré, avaliou positivamente a decisão da empresa.

“É um claro sinal de que Irecê está vencendo a crise, se desenvolvendo cada vez mais, abrindo novas possibilidades de emprego e renda. Temos de comemorar esta notícia e nos colocar, como temos feito, à disposição dos novos empreendedores em nossa cidade”, disse o secretário, por telefone, à reportagem do site Cultura&Realidade.

A Le Biscuit participou da 32ª edição da Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias realizada no último período de 9 a 11, no Shopping Bela Vista, em Salvador. A inserção da marca neste modelo de negócio faz parte do plano de expansão da rede, que completa 50 anos presente em 13 estados das regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país.

O município de Irecê, localizado no Centro-Norte baiano, sediará a primeira loja franqueada da Le biscuit, prevista para inaugurar em dezembro deste ano. Outras quatro cidades, Santo Amaro, Itaberaba, Senhor do Bonfim e Ipirá também receberão franquias da rede. Para a instalação de uma franquia Le biscuit é preciso um ponto comercial de aproximadamente 500 metros quadrados e um investimento estimado em R$ 1,5 milhão, com estoque já incluso.

“Temos um modelo vencedor, resiliente nos cenários mais desafiadores de consumo, replicável em escala, com alto potencial de expansão. O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 a 200 mil habitantes. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados. O modelo tem um enorme espaço de crescimento. Já mapeamos mais de 300 municípios com potencial de mercado”, afirma Roberto Hentzy, CEO da Le biscuit.

A rede de variedades Le biscuit foi criada em 1968, em Feira de Santana. A partir de 2012, com o apoio do fundo de investimento Vinci Partners, a rede investiu na expansão e iniciou 2018 com 100 lojas próprias em operação. Neste ano, a marca foi novamente vencedora do troféu TOP OF MIND na categoria de Produtos para o Lar.

Da redação, com informações do "Jornal da Mídia.Com"