file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Saúde

Intoxicação alimentar leva 100 trabalhadores da Torres Eólicas de Umburanas para atendimento hospitalar

Rodrigo de Castro Dias - 26 de Maio de 2017 (atualizado 15/Jul/2017 11h43)

Funcionários de parque eólico de Umburanas foram socorridos em Hospitais. Eles sofreram intoxicação alimentar

Foto: funcionários da Cortez Engenharia, que atua em Umburanas, foram socorridos em Hospitais. Eles sofreram intoxicação alimentar (Reprodução/Augusto Urgente)

Redação Cultura&Realidade

Na manhã desta sexta-feira (26), vários funcionários da empresa Cortez Engenharia, que atua em Umburanas, cidade da região de Jacobina, foram socorridos para atendimento hospitalar. Eles apresentavam sintomas de intoxicação alimentar.

De acordo com informações do Hospital Municipal de Jacobina, que recebeu os pacientes, cerca de 100 trabalhadores começaram a sofrer com diarréia e vômito após o almoço desta quinta-feira (25). Os sintomas pioraram durante a noite e madrugada de hoje (26). Ao chegarem para o trabalho, muitos relataram os mesmos sintomas.

Segundo um trabalhador da empresa, que não quis se identificar, esta não é a primeira vez que funcionários sofrem com os mesmos sintomas. Constantemente, grupos de 5 até 10 pessoas se queixam de diarréia após a alimentação, que é de péssima qualidade. O almoço dos funcionários é servido por um restaurante da cidade.

trabalhadores de parque eólico sofrem intoxicação alimentar em umburanas

Foto: cerca de 100 trabalhadores de parque eólico sofrem intoxicação alimentar e são atendidos em hospitais da região de Jacobina (Reprodução/Augusto Urgente)

As vítimas foram socorridas em dois ônibus e carros, sendo encaminhados para a UPA 24h, o Hospital Municipal de Jacobina e também para o Hospital Português de Miguel Calmon. A equipe do Hospital em Jacobina convocou enfermeiros e médicos para colaborar no atendimento, devido a grande demanda. 

A Cortez Engenharia presta serviço a Engie Energia, empresa responsável pela implantação da Central Eólica Campo Largo, parque eólico que está sendo construído nas cidades de Sento Sé e Umburanas.

Com informações do Augusto Urgente