Irecê e Região

Ibititá: Resumo de informes administrativos e celebrativos. Saiba sobre empreendedorismo urbano e rural

Cultura&Realidade - 20 de Maio de 2019

file-2019-05-20094358.014305-arraia_das_merendeirasef828410-7afc-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Momento de confraternização das profissionais que cuidam da alimentação escolar em Ibititá - Foto: Ascom/Prefeitura de Ibititá

CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA COM AS MERENDEIRAS - Na última sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Educação realizou uma confraternização com as servidoras que alimentam toda a rede de ensino da cidade de Ibititá. O Arraía das Merendeiras contou com comidas típicas e teve muita música, animação e alegria. A titular da pasta, Kaliandra Lúcia e a nutricionista Marilla Alencar, fizeram a festa junto com toda equipe. “Um momento de confraternização com estas valorosas profissionais que produzem o alimento das crianças a nossa escolar”, destacou a secretária.

Momento de festividades com as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino - Foto: Ascom/Ibititá

OFICINA SOBRE EMPREENDEDORISMO – Fruto de parceria entre a Prefeitura de Ibititá e o Escritório Regional do Sebrae, ocorrerá no próximo dia 23, a oficina Sei Empreender, especialmente voltada para pessoas que sonham com o negócio próprio, mas não sabem que caminho trilhar. O evento - que acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 19h - tem como foco o processo de formalização do microempreendedor individual, além de oferecer orientações sobre gestão, inovação e finanças. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Ibititá e procure Kelma, com quem está sendo feitas as inscrições.

PODER PÚBLICO E COMUNIDADE DISCUTEM ORÇAMENTO PARA 2020 – Acreditando na transparência e participação, o prefeito Cafu Barreto determinou à sua equipe de planejamento, fazenda e administração, a realização de audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020. “A LDO é um importante documento de controle social das ações voltadas ao bem-estar coletivo, uma vez que estabelece quais serão as metas e prioridades do município para o ano seguinte”, disse o prefeito.

As propostas do Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Finanças, Edinael Barreto e pela controladora interna Angela Alves. Participaram representantes da comunidade e do Poder Legislativo, além das secretárias Stefani Amaral (Saúde), Kaliandra Lúcia (Educação) e Mônica Matos (Agricultura). A audiência pública atende à Lei de Responsabilidade Fiscal e à política de transparência e participação social da gestão liderada pelo prefeito Cafu Barreto.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ DIA 31 - A Secretaria Municipal de Agricultura e a ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia convocam todos os pecuaristas para a 1ª etapa da vacinação contra a Febre Aftosa em 2019. O período vacinal é até o dia 31 de maio e é necessário declarar a vacinação junto à ADAB pela internet ou nos postos da agência distribuídos pelo Estado em até 15 dias. Em Ibititá, a ADAB funciona no prédio da Secretaria de Agricultura, na BA 148 Km, saída para Irecê. O não cumprimento desses procedimentos nos prazos determinados poderá acarretar na aplicação de penalidades ao produtor, segundo normas das políticas federal e estadual de controle da saúde animal.

SUPENSÃO DOS FETEJOS JUNINOS – Mesmo diante da importância social, econômica e cultural, após avaliar a conjuntura econômica nacional e da necessidade de ajustar, por conta disso, à realidade administrativa do município, a gestão Cafu Barreto decidiu não realizar os festejos juninos na cidade este ano.

“A Prefeitura de Ibititá resolveu manter o foco no equilíbrio fiscal, no cumprimento de responsabilidades com servidores, fornecedores e parceiros e garantir a manutenção dos serviços oferecidos à população. Além disso, a Administração segue firme no compromisso de construção do Hospital Municipal e na execução da agenda de Desenvolvimento, que inclui obras de Infraestrutura, Qualidade de Vida e Bem-estar Social”, justificou o prefeito Cafu. Ele explica ainda que “acabamos de renovar o decreto de emergência, o que também impossibilita a realização de eventos desta natureza. Sei que o São João antecipado do Canoão e no Bairro do Gelo virou tradição. Entretanto, o mais importante neste momento é garantir a sustentabilidade e o equilíbrio da gestão. Peço a compreensão de todos e agradeço pelo carinho com que vocês sempre trataram o município de Ibititá”, concluiu.

Informações: Ascom/Prefeitura de Ibititá