file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Grave acidente entre carro e moto deixa dois mortos na ‘Baixa de Pai Velho’, em Irecê

22 de Maio de 2017 (atualizado 20/Jun/2017 11h47)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, as vítimas já estavam mortas.

Foto: Acidente aconteceu por volta das 2h da manhã e deixou dois mortos (Reprodução/Caraíbas FM)

Foto: Acidente aconteceu por volta das 2h da manhã e deixou dois mortos (Reprodução/Caraíbas FM)

Da Caraíbas FM

Duas pessoas morreram em um grave acidente entre um veículo modelo Fox, de cor preta e uma motocicleta - na BA-052, no trecho conhecido por ‘Baixa de Pai Velho’, em Irecê, na madrugada deste domingo (21). Com o impacto, os dois veículos ficaram  praticamente destruídos. O acidente foi por volta das 2h, segundo a polícia.

As vítimas, identificadas por Pedro Paulo Maia de Carvalho ‘Paulinho’, que dirigia o Fox, com destino a Irecê, e o condutor da moto, Availton Alves Durães, que seguia para São Gabriel, morreram no local.

Segundo levantamento da polícia, o trecho onde ocorreu o acidente é considerado um dos mais perigosos da rodovia e ainda é o mais perigoso da região de Irecê. Conforme a polícia, o acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade associado a outro fator, acredita. Apesar da informação da polícia, baseada nas características do acidente, apenas a perícia da Polícia Civil vai determinar as causas do acidente.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, as vítimas já estavam mortas.

Segundo informações de familiares, Availton Durães tinha 48 anos, era natural de São Gabriel, casado e pai de dois filhos. Ele trabalhava em um trailer de sua propriedade na Praça do Ginásio de Esportes, em Irecê. Availton é irmão de Pedro Paulo Durães ‘Peu’, conhecido árbitro de futebol da região de Irecê.

Já Pedro Paulo Maia de Carvalho, tinha 46 anos e era natural da comunidade de Brincos, município de Central. Ele é irmão do DJ, Alex Maia.

Os corpos da vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Irecê (IML) por uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica – DPT – que esteve no local.