file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Governo do Estado lança projeto de Educação Empreendedora

Rodrigo de Castro Dias - 17 de Maio de 2017 (atualizado 20/Jun/2017 15h07)

Projeto será realizado em parceria com o Sebrae

Foto: projeto educacional vem para fomentar empreendedorismo no estado (Divulgação/SECBA)

Foto: projeto educacional vem para fomentar empreendedorismo no estado (Divulgação/SECBA)

Redação Cultura&Realidade

O governador Rui Costa lança, nesta terça-feira (16), o projeto Educação Empreendedora, às 9h, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador. O projeto, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae-BA, visa fomentar a cultura empreendedora e dinamizar a economia nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O lançamento também contará com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e do superintendente do Sebrae-BA, Adhvan Furtado.

O evento reunirá gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e dos Centros Territoriais e Estaduais e unidades escolares compartilhadas que ofertam Educação Profissional no Estado da Bahia para tratar sobre o projeto Primeiro Emprego. O objetivo é identificar egressos para atuar nas secretarias de 150 unidades escolares, ampliando, ainda mais, a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

Educação Empreendedora - Para criar as condições favoráveis à Educação Empreendedora no Estado da Bahia, o projeto Educação Empreendedora prevê a formação de estudantes e de professores e a oferta de três cursos específicos da área. O curso para Licenciamento de Metodologias de Educação Empreendedora, que será oferecido pelo SEBRAE-BA, formará professores de 15 Centros Territoriais de Educação Profissional, cujo alcance será a qualificação de dez mil estudantes.

Já o curso Técnico em Administração, do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, busca a formação e a capacitação de estudantes, a partir da experiência do SEBRAE com a Escola de Formação Gerencial (EFG), em Minas Gerais. Serão ofertadas 35 turmas no período de quatro anos de curso. Inicialmente, o curso será implantado no Centro Estadual de Educação Profissional Bahia (CEEP Bahia), em Salvador. As turmas serão iniciadas no segundo semestre letivo deste ano. O terceiro curso é de Micro Empreendedor Individual e contemplará 24 turmas, disponibilizando 720 vagas para estudantes da rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade.

Com informações da SEC/BA