file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Geral

GIRO PELA CHAPADA: Brotas de Macaúbas e Ipupiara

Cultura&Realidade - 11 de Setembro de 2017 (atualizado 11/Set/2017 12h13)

file-2017-09-11114736.586766-brotas_tr26dcbf8a-9700-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Caminhada pelas ruas de Brotas promove educação no trânsito – Foto: Ascom/PMBM

Brotas de Macaúbas promove o “Trânsito cidadão”

 

O crescente índice de acidentes automobilístico tem gerado muitas mortes no Brasil. Em termos absolutos, o Brasil é o 5º país do mundo com maior número de mortes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia, Estados Unidos e Russia. De acordo com dados apresentados pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 37 mil mortes por acidentes automobilísticos foram registradas no Brasil em 2015.

Em Brotas de Macaúbas, a prefeitura quer contribuir com a redução destes índices. O município realizou na semana passada importante atividade de educação sobre trânsito, em parceria com o Detran e a Fundação Miguel Calmon, que disponibiliza equipe técnica e materiais didático-pedagógicos para as atividades de formação de condutores protetivos e humanizantes.

Com o tema “Trânsito Cidadão”, o prefeito da cidade, Litercílio Junior (PT) liderou uma caminhada que envolveu principalmente os estudantes da rede municipal de ensino, saindo da Praça dos Três Poderes, passando pelas principais ruas da cidade, tendo a culminância na quadra poliesportiva da Escola Meira Lima, com uma palestra sobre o tema.

 

AINDA EM BROTAS... - A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Obras, retomou a obra do Estádio Municipal, com recursos oriundos do Ministério dos Esportes. O projeto contará com implantação do gramado do estádio municipal que consiste sistema de drenagem, irrigação, plantio de gramas e construção do reservatório de água elevado. O Prefeito Litercílio Júnior visitou o local para acompanhar o andamento da obra e a previsão para conclusão da obra é de sessenta dias.

 

IPUPIARA: Presidenta da Câmara valia gestão do prefeito Ascir

 

 “O prefeito Ascir Leite (PP) vem consolidando a sua liderança com uma gestão proativa, participativa e muito dinâmica”, a avaliação foi feita esta semana pela presidenta da Câmara de Vereadores do município, Marlene Gomes (PP). Ela ressalta especialmente as ações nas áreas de saúde, educação, assistência social e obras. Também tem sido apontada como positiva, a implantação de sistemas de vigilância eletrônica em equipamentos do município, que além de garantir melhor proteção patrimonial, vigia as vias públicas, contribuindo com as polícias no âmbito da segurança das comunidades, que também foi reforçada depois da posse do prefeito, que está em seu terceiro mandato à frente da gestão municipal.

A vereadora também ressaltou os pagamentos dos servidores com antecipação e dos prestadores de serviços com pontualidade e os quites de internet nas escolas, abertos para as comunidades. “É muito bom ver a felicidade das pessoas nas comunidades, falando com seus parentes via Facebook, e-mails e (What)Sapp”, conclui a presidenta.

Marlene Gomes presidenta da Câmara de Ipupiara.jpg

Da Redação