file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Festival Gastronômico Paladares do Sertão

Feira Gastronômica do Paladares do Sertão começa hoje com um mix de atrações no Parque de Exposições

Cultura&Realidade - 15 de Dezembro de 2017

file-2017-12-15121603.554514-5a33e56dcc52bdd8999d4-e1aa-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Foto: Pratos como este e muitos outros poderão ser apreciados pelo público na Feira Gastronômica, que começa nesta sexta às 18h no Parque de Exposições de Irecê(Brenno Moitinho)

 

Ascom CDL - O 1º Festival Gastronômico Paladares do Sertão chegou a sua reta final. Após 16 dias onde o público da microrregião pôde apreciar a diversidade de pratos e sabores oferecidos pelos estabelecimentos do circuito gastronômico, o endereço da culinária regional agora é o Parque de Exposições de Irecê, onde logo mais a noite tem início a Feira Gastronômica. O evento, realizado conjuntamente pela CDL, Prefeitura Municipal e ACE, segue até domingo com uma programação recheada de atrações, entre shows, workshops, aulas-show, oficinas e mini-feiras.

 

A partir de 18h, os portões se abrem para o público, que vai encontrar uma grande praça de alimentação montada com estabelecimentos de comida e bebida oferecendo um cardápio exclusivo baseado na carne de cordeiros e cabritos, temática desta primeira edição do festival, além de duas aulas-show: "Carré de Cordeiro à Moda Nordestina", ministrada pelo chef Cristiano Santos, do Senac/BA, e "Ragu de Cabrito com Gnochi de Aipim", ministrada pela chef ireceense Tânia Bastos. A curadoria do evento é responsabilidade de Rosa Gonçalves.

 

A programação também conta com shows musicais. Quem comanda a animação no palco na abertura da Feira Gastronômica é o cantor Ney Lagoa e a dupla formada especialmente para o evento pelo sanfoneiro Claudinho do Acordeon e o cantor Allan Júnior.

 

Profissionais renomados nas aulas-show - A programação conta também com aulas-show ministradas por chefs de cozinha de Irecê, da Bahia e de outros estados, como o catarinense Jean Carlos Spiess, que é professor de gastronomia na universidade Estácio de Sá, o goiano André Luís, que atua hoje com consultoria e tem experiência internacional, e o paulista Isaías Valim, considerado um dos maiores selecionadores de carcaças de ovino do país. Profissionais da gastronômia de Irecê também participarão do evento, como a chef Tânia Bastos e o chef Tony Dourado.

 

A programação completa da Feira Gastronômica você pode conferir clicando aqui

 

Para conferir a escalação completa dos chefs que estarão na Feira Gastronômica do Paladares do Sertão, visite a fanpage do evento no Facebook (clique para ir)..

 

Serviço: Abertura da Feira Gastronômica do Festival Paladares do Sertão

 

Local: Parque de Exposições de Irecê, de 18h à 1h

Entrada Gratuita

 

Programação:

18h - Aula-Show "Carré de Cordeiro à Moda Nordestina" - Chef Cristiano Santos (Senac/BA)

19:30h - Aula-Show  "Ragu de Cabrito com Gnochi de Aipim" - Chef Tânia Bastos (Irecê/BA)

21h - Show com Ney Lagoa

23h - Show com Allan Júnior e Claudinho do Acordeon

Durante - DJ D'jecson