file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Feira de Turismo do Nordeste acontece em junho na Bahia

Rodrigo de Castro Dias - 16 de Março de 2017 (atualizado 28/Jun/2017 14h52)

Foto: reunião de planjemento da BNT (Tatiana Azeviche)

Foto: reunião de planjemento da BNT (Tatiana Azeviche)

A Feira Internacional de Turismo, dedicada à promoção e comercialização de viagens a destinos do Nordeste, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), será realizada na Bahia, de 8 a 10 de junho. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16), durante a reunião de planejamento da BNTM, realizada em Salvador, na sede da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

Na oportunidade, o subsecretário Benedito Braga recebeu o presidente da Fundação CTI Nordeste e secretário do Turismo e do Desenvolvimento do Governo da Paraíba, Lindolfo Pires Neto. A instituição agrega os estados do Nordeste e é a responsável pela realização da feira.

“Faremos o lançamento da BNTM em São Paulo, no início de abril, para atrair empresários. Vamos apresentar os atrativos da Bahia e do Nordeste e mostrar que somos grandes anfitriões e hospitaleiros. É também uma oportunidade para a realização de negócios que fomentam o turismo na região”, explicou Benedito Braga, durante reunião de planejamento.

De acordo com Lindolfo Pires Neto, a BNTM é, indiscutivelmente, uma grande feira de promoção do Nordeste, e os gestores da Setur têm dado atenção especial à organização da feira. “Estamos satisfeitos com a preparação e o lançamento e acreditamos que o evento será um sucesso”, disse.

Também participaram da reunião Roberto Pereira, secretário executivo da CTI Nordeste, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila; e os assessores especiais da Setur, Fernando Ferrero e Eloísa Caldeira.

A BNTM 
A 25ª edição feira contará com estandes dos estados do Nordeste, que apresentarão suas potencialidades para o turismo. Empresas do setor, a exemplo de companhias áreas e hotéis, também vão marcar presença. As rodadas de negócios vão fomentar a venda de serviços de turismo da região a compradores nacionais e internacionais que formatarão seus pacotes de viagem para comercialização junto ao público final.

A programação prevê ainda seminários sobre diversas temáticas como Turismo Náutico, Gastronômico e LGBT, dentre outros. Jornalistas especializados de veículos de comunicação do Brasil e de outros países devem acompanhar tudo o que acontece na BNTM.

Com informações da Setur/Ba