Economia

Feira de Negócios Multissetorial será lançada nesta quarta-feira, 31, em Irecê

Cultura&Realidade - 30 de Julho de 2019

file-2019-07-30165237.869392-FERNACC95110e2c-b303-11e9-9625-f23c917a2cda.jpg

Print de panorâmica da estrutura do projeto em 3D - Foto: Print/Fernacc

Um novo projeto da Agência Vitória Contatos deverá marcar o calendário de eventos do Território de Irecê. A FERNACC – Feira Regional de Negócios Multissetorial de Irecê vai acontecer no período de 10 a 13 de outubro e o lançamento ocorre nesta quarta-feira, 31, às 19h, na Casa do Comércio.

Durante o lançamento os convidados, dentre eles autoridades e empreendedores de Irecê e região, vão conhecer os detalhes da estrutura, a programação e terão a oportunidade de assistir uma palestra com a Coach Ivonize Figueiredo, consultora do Sebrae, que vai esclarecer o porque de feiras de negócios serem importantes ferramentas de marketing e vendas.

Ivonize, que é administradora de empresas, vai expor as melhores estratégias para os participantes tirarem o maior proveito da Fernacc e como fortalecer a rede de contatos, ampliando o potencial de negócios no pós-evento.

De acordo com a empreendedora Lúcia Gonçalves, 70% dos estandes já foram vendidos. “Será um momento importante para os diversos setores a exemplo da prestação de serviços e comércio, com ênfase aos setores de vestuário, imobiliário, construção civil e tecnologia”, ressalta a empreendedora Lúcia Gonçalves, proprietária da Agência de Eventos Vitória Contatos, idealizadora da Fernacc.

Ela informou ainda que a feira está sendo possível por diversas razões. “A começar, pela ousadia do projeto e o apoio do município de Irecê, na pessoa do prefeito Elmo Vaz e sua equipe, o Sebrae na pessoa de Edirlan Souza, a Associação Comercial, através de Breno Moitinho, a Sucesso Produções, de Luiz Pedro, o projetista Maykon Mendes, a minha dedicada equipe de trabalho e, é claro, os expositores que abraçaram com entusiasmo a iniciativa”, salientou a organizadora.

Lúcia disse que a Fernacc chega em um momento importante. “Geralmente, o segundo semestre, em Irecê, depois da Expoagri e do melhor São João do Brasil, é frio para os empreendedores, que só volta a viver o aquecimento da economia, no Natal, portanto, estamos chegando para inaugurar de forma significativa, o calendário de eventos de Irecê, no segundo semestre, anualmente”, finaliza.

Dos primeiros traços com o projetista Maykon Mendes, passando pela a articulação com o governo local e o apoio do Sebrae, a empreendedora Lúcia Gonçalves lança nesta quarta-feira, a Fernacc, em sua primeira edição, já com 70% dos estantes contratados - Fotos: Divulgação

MAIS INFORMAÇÕES

ALGUNS DOS SETORES CONTEMPLADOS NA FEIRA

Imobiliário, Construção Civil, Segurança Eletrônica, Seguros, Energia Solar, Reciclagem e Sustentabilidade, Artesanato, Agricultura Familiar, Saúde, Beleza & Estética, Moda Adulto e Infantil, Tecnologia, Educação, Financeiro, Instituições, Consórcios, Financiamentos, Adubos e Sistemas de Irrigação, Distribuidoras,  Indústrias de Alimentos e Gastronomia.

EVENTOS PARALELOS

JOVENS EMPREENDEDORES - JEPP - Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos SEBRAE, uma parceria da Prefeitura de Irecê, por meio das Secretarias de Educação e Indústria e Comércio. Programa inovador, que estimula e apresenta novas oportunidades de construção do empreendedorismo.

 

MULHERES EMPREENDEDORAS - Durante a FERNACC, as artesãs apresentarão produtos como doces, sequilhos, cosméticos, roupas, material de limpeza e artesanatos feitos com tecidos, pneus e outros materiais reciclados e receberão orientação sobre a formalização e as vantagens de se tornarem MEI - Microempreendedoras Individuais, cursos e capacitações.

AÇÃO SOCIAL

Será estimulado no circuito da Feira através de pontos de informações e coletas, que os visitantes contribuam com doações de alimentos em prol das entidades ABAI e APAE.

 Será disponibilizado um estande para APAE.

EMPRESA ORGANIZADORA

A Vitória Contatos está consolidada há 27 anos em Irecê, de propriedade de Maria Luciné Gonçalves de Souza Ramos, que organiza Feiras e Eventos Empresariais. Editora e gestora do Catálogo de Endereços Eletrônicos e Telefones - ML Teleguia, com distribuição na microrregião há 26 anos; Organizadora da EXPOAGRI – Exposição Agropecuária de Irecê e região, há 10 anos.

A credibilidade, profissionalismo e eficiência da empresa em questão e o comprometimento da sua proprietária com o desenvolvimento da região são vistas como características que agregam ainda mais valor para o seu projeto. Filiada à ACE e CDL.