Bahia

Faeb conclui Plano de Trabalho para cadeia produtiva do leite na Bahia

Cultura&Realidade - 07 de Fevereiro de 2019

file-2019-02-07095737.328879-WhatsApp_Image_2019-02-06_at_17.55.47f1b92bd2-2ad7-11e9-87b9-f23c917a2cda.jpg

Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite Foto: Divulgação

Dando continuidade às suas ações neste ano de 2019, a Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite se reuniu na sede do Sistema Faeb, em Salvador, onde foram apresentados os resultados das discussões promovidas na reunião itinerante e no Simpósio Leite Oeste Bahia 2018, realizados em Barreira-BA, no final do ano passado. Também foram discutidos o Plano de Trabalho do Projeto-Piloto de Ações Integradas e Sinérgicas na Cadeia Produtiva do Leite na Bahia e as providências para sua imediata implantação. Esse piloto inicialmente será implementado nos municípios de Ruy Barbosa, Marcionílio Souza, Baixa Grande, Ipirá, Queimadas, Santa Luz, Valente e São Domingos.

"Fomos recebidos no Oeste do estado a convite da Acrioeste, na primeira reunião itinerante da Comissão, região que já adota um modelo de produção de leite de eficiência e que pode ser naturalmente replicado no estado. Parabenizo pela proatividade e iniciativa desses produtores que saíram na frente nos diagnósticos e nos estudos da situação do leite. É isso que queremos com a Comissão, para viabilizar o atendimento às demandas da cadeia do leite nas regiões do Estado", ressaltou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda.

Os trabalhos da Comissão são coordenados pelo Sistema Faeb/Senar e contam com a participação de representantes do governo do Estado, setor produtivo, universidades, entidades de classe e instituições privadas ligadas ao agro.

A Comissão foi criada em abril de 2018 e tem como objetivo promover a discussão, avaliação, concepção e integração das ações entre os diversos órgãos, entidades e instituições que atuam no Sistema Agroindustrial do Leite, para propor políticas público-privadas de fomento ao segmento, contribuindo para tornar o estado da Bahia autossuficiente na produção de leite.

Da redação, com informações da Ascom Sistema Faeb