IRECÊ

Evento da Prefeitura realizou mais de 3 mil atendimentos em diferentes especialidades médicas

Cultura&Realidade - 02 de Agosto de 2019

file-2019-08-02092353.161870-saude63ee71b2-b520-11e9-a91d-f23c917a2cda.jpg

Pediatria foi uma das especialidades presentes no Saúde em Movimento - Foto: Ascom/PMI

Mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Irecê por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de três mil atendimentos na última semana, para pacientes dos PSF’s dos bairros Novo Horizonte e Iêdas I, II e III. A ação aconteceu no Hospital Municipal com realização de atendimentos e serviços especializados em diversas áreas da Saúde, como ortopedia, cardiologia, pediatria, pneumologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia e exames laboratoriais.

Durante os dois dias da ação, também foram realizados para toda a população testes rápidos em HIV, sífilis e hepatite B e C, vacinas de rotina e emissão do cartão SUS. Além disso, na Unidade de Saúde do novo Horizonte foram realizados procedimentos odontológicos e uma ação nos domicílios, realizada pelos agentes de endemias, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Criamos o Saúde em Movimento, com orientação do prefeito Elmo Vaz, com o objetivo de agilizar as consultas e procedimentos solicitados, ofertando assistência humanizada e especializada, para que possamos garantir a resolutividade dos problemas de saúde da população”, afirmou a secretária de Saúde Dulce Nunes, ressaltando que o evento mais uma vez foi extraordinário.

Fonte: Ascom/PMI