IRECÊ

Estudantes divulgam manifesto nas redes sociais, contra suspensão curso de administração na UNEB

Cultura&Realidade - 02 de Outubro de 2019

file-2019-10-02115438.271662-uneb8e6ec78c-e524-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

Manifesto contra suspensão do curso de Administração na UNEB  de Irecê - Foto: Redes Sociais

No último dia 29, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus XVI da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), divulgou manifesto contra a suspensão do curso de Administração. Eles reivindicam a retificação do edital publicado no Diário Oficial do dia 28 de setembro, cujo quadro demonstrativo dos cursos não disponibiliza nenhuma vaga para o o bacharelado em administração da Ireceense da UNEB .

O manifesto fala sobre a importância do curso para a região e toda a luta que foi travada para que se estabelecesse. Os internautas estão subindo a hashtag #admireceFICA nas redes sociais para convidar a população a se juntar à causa.

O curso de administração da UNEB fazia parte de uma extensão do Departamento de Educação da UNEB em Guanambi. Recentemente a universidade vem cancelando extensões que não possuem muitas adesões o que acabou levando o curso a ser cancelado aqui em Irecê. “A nossa luta vai além de apenas ter o curso disponibilizado no processo seletivo de 2020.1. Queremos também o curso de forma permanente em nossa instituição”, nos contou a Professora Daniela Lopes.

Vale ressaltar que para os alunos que já estão devidamente matriculados e em aula que esse cancelamento não os afeta.

Abaixo, você pode ler na íntegra o Manifesto divulgado nas redes sociais:

Com conteúdo da Caraíbas FM